Carnaval 2012 – Barreiras o grande point carnavalesco do Baixo Parnaíba

Vanilza Sales e Valeria Leal no carnaval de Barreiras

Até pouco tempo atrás Barro Duro, no município de Tutóia era o local de grande concentração de carnavalescos da região, nos dias de segunda-feira de carnaval. Hoje, Barro Duro perdeu esse posto para Barreiras em Araioses. Como vem ocorrendo nos últimos anos, o balneário tem o melhor carnaval do Baixo Parnaíba, não só na segunda-feira, como em todos os dias de folia.

Essa arrancada de fazer de Barreiras o grande point do carnaval local, durante o dia, começou de verdade, na última administração do prefeito Zé Tude, que pavimentou as ruas que dão acesso ao local e levou pela primeira vez bandas de gosto popular. Luciana Trinta não quis ficar para trás e tem feito melhor ainda. Se em outros setores da administração pública ela vai de mal a pior, nas festas não se pode dizer o mesmo.

Técio e o prefeito Manim Leal

Este ano sete bandas foram contratadas para animar o carnaval de Araioses. Enquanto isso a educação e saúde vão muito ruins. Mas o que importa isso, se o negócio é carnaval?

Hoje milhares de pessoas dançaram e pularam a valer ao som da banda Forró na Veia. Foliões de Araioses e de várias cidades como Água Doce, São Bernardo e Parnaiba-Pi.  Antes o grosso desse pessoal ia para Barro Duro. Barreiras conquistou de vez essa gente e seja qual for o prefeito no ano que vem, o carnaval de lá vai ser cada vez melhor.

Mais fotos do carnaval de hoje (20) em Barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *