Itamagu – Tempo quente

O tempo fechou e o clima esquentou de vez na pré-candidatura de Haroldo, filho do ex-prefeito Zé Tude, a prefeitura araiosense nas eleições de outubro. Tudo porque Haroldo por onde anda tem sido questionado sobre a presença do trio: Laércio, Bernarda e Coutinho – grandes responsáveis pela humilhante derrota sofrida por Zé Tude nas eleições de 2008 – no staff que comandará sua campanha. Haroldo argumenta que esses estão fora de sua luta e de seu governo, procurando passar a imagem de que é independente, assumindo apenas o nome e o parentesco do pai.

A tática chegou ao conhecimento dos três e a mais exaltada e inconformada com essas notícias é a Bernarda, madrasta do pré-candidato. Alega que o partido (PDT) é dirigido por Laércio e foi Laércio que indicou Haroldo candidato. Que, além disso, Laércio é único que tem condições de bancar a candidatura do irmão.

Haroldo teme que seu parentesco com essa gente sirva de arma pelos adversários para detonar qualquer possibilidade de vitória nas eleições de 7 de outubro, principalmente do pessoal da prefeita. Sabe-se que os seguidores da Luciana Trinta vão atacá-lo como representante do grupo dos rapineiros, que ela derrotou nas eleições de 2008. Precisa deles, mas não que eles apareçam. Procurando mostrar isolamento da família indesejada tem procurado um imóvel, para lugar ou comprar, para não ter que morar na casa do pai no período que durar a campanha.

Não é fácil a situação de Haroldo, um nome totalmente desconhecido dos araiosenses. Sua única forma de se apresentar é como filho de Zé Tude, que é pai de Laércio e marido de Bernarda.

Ta feia a coisa!

Neto Carvalho troca Pedro Henrique por Denis de Miranda

Com a aprovação da Lei da Ficha foi para o espaço, de uma vez por todas, a candidatura malfadada do ex-prefeito Pedro Henrique, que insistia em voltar ao comando da prefeitura araiosense este ano. Neto Carvalho já o trocou por Denis de Miranda, ex-vereador e que já estava há bastante tempo só esperando a hora, pois tanto ele, como NC, sabiam que PH não tinha fôlego para a disputa e também sabiam que se a Lei fosse validada pelo STF, Pedro estaria de fora.

Sobre rejeição de contas – a lei torna inelegíveis políticos que tiveram contas relativas a cargos públicos rejeitadas. Por exemplo, um prefeito que tenha tido as contas do mandato reprovadas por um tribunal de contas. Ora, Pedro Henrique teve todas as suas contas (2001, 2002, 2003 e 2004) reprovadas pelo TCE-MA, o que na prática acaba de vez com suas pretensões, como também o afasta de vez do cenário político araiosense, pois quando cumprir o tempo de suspensão de seus direitos políticos terá caído em mortal esquecimento.

O ex-vereador Denis de Miranda é um nome muito melhor para Neto colocar na disputa. Não para ganhar a eleição, mas pelo menos firmar o nome. É um político de uma região (Lagoa das Cafusas) e por não ter penetração em todo o município, mora inclusive em Parnaíba-Pi, seria um bom nome para disputar mais uma vez uma vaga de vereador ou ser vice de alguém.

A decisão do Supremo acabou ajudando muito a Neto Carvalho, que cansado de ouvir de seus aliados, que Pedro não chegava a lugar nenhum esperava que acontecesse algo que impedisse PH de continuar em sua teimosia.

Aconteceu e Neto fez festa.

Plano B

Cotam nos bastidores que a prefeita Luciana Trinta tem como certo de que está fora da disputa da eleição para a prefeitura de Araioses em outubro, depois da decisão do STF, que validou a Lei da Ficha Limpa já para esse pleito. Renunciará a prefeitura em março para que seu irmão Luizão possa ser o candidato de seu grupo.

Luizão é tido como boa gente tendo sua conduta elogiada até por adversários. Felipe assume a prefeitura com a incumbência de proporcionar todos os meios e condições para que o grupo continue no poder.

É esperar para ver.

 Dias contados

Para uma ex-secretária da prefeitura de Araioses no governo Zé Tude é questão de meses sua volta ao poder, dessa vez na secretaria da educação.

Teve quem ouviu ela falar logo depois que Salete – atual secretária de educação – passar por ela em determinada localidade:

“Aproveita bichinha, pois teus dias estão contados. Logo tu vai ver quem é que vai mandar nessa secretaria e te prepara para voltar para tua insignificante sala de aula”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *