Ainda sem solução o problema dos servidores

Mais uma vez foi adiado a resposta por parte da administração de Araioses de como vai ficar a situação de cerca de 244 servidores que foram colocados numa lista e expostos em um paredão da prefeitura. Num encontro minutos atrás entre o procurador do município Dr. Izairton Martins do Carmo Junior e o Sindicato representado por seu advogado Dr. Genuíno Lopes Moreira e a presidente Osana Lira dos Santos nada avançou sobre a situação dos servidores públicos municipais.
Nesse encontro foi dito por parte do procurador que já tinha um parecer pronto, mas que ia esperar a prefeita chegar do encontro de prefeitos em Brasília. Segundo ele Luciana chegaria aqui hoje por volta de meia noite.
Diante de mais uma adiamento sobre a situação dos funcionários o advogado do sindicato falou para um grupo de servidores que aguardavam na prefeitura uma resposta e disse que já estava cansado de esperar e que se os servidores estivessem de acordo, ele entraria na próxima segunda-feira com um mandado de segurança na justiça pedindo a reintegração dos funcionários do paredão – lista de servidores que foi exposta nas paredes da prefeitura – na folha de pagamento e, outro mandado, para garantir a mudança de nível dos professores que já recebiam como de nível 4.
Esse servidores que foram colocados no “paredão” não receberam pagamento e estão sem saber qual vai ser o futuro deles. Há comentários que a prefeita iria baixar um decreto demitindo todos eles. Também a situação dos demais não é tranquila. Muitos não receberam nem a metade do que tinham direito. Quem tinha dois turnos só recebeu por um e ainda faltou salário-família, quinquênio e outros benefícios.
A expectativa agora é sobre a reunião de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores na próxima terça-feira. Estima-se que centenas de pessoas estarão presentes para pressionar os vereadores para que esses não derrubem algumas vantagens e benefícios que foram aprovados no final da legislatura passada.

1 pensou em “Ainda sem solução o problema dos servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *