Se não houver acordo segunda-feira SINDSEPMA convocará categoria para fazer greve e acampar na prefeitura

Como estava previsto o SINDSEPMA – Sindicato dos Servidores do Município de Araioses realizou hoje (10) uma manifestação em protesto pelo não pagamento das férias dos professores por parte da Prefeitura de Araioses.

A concentração ocorreu na sede do sindicato, localizado na Rua Central e de lá seguiu para a prefeitura fazendo antes, uma parada na Câmara de Vereadores e outra na Secretaria de Educação.

Embora antecedeu o ato uma ampla campanha de divulgação do evento, muitos professores não participaram da manifestação, provavelmente pela ameaça de terem seus pontos cortados como divulgou o secretário de educação do município.

Vereador Arnaldo Machado discursa em frente a Secretaria de Educação

Mas mesmo assim o movimento foi firme em suas propostas de não ceder a proposta dos representas do prefeito que quer parcelar em dez vezes o pagamentos das férias que já deveriam ter sido pagas.

Dentro da prefeitura foi improvisado um ato de protesto onde vários oradores se manifestaram, entre eles professores e os vereadores Denys de Miranda, Ingram de Tarso e Arnaldo Machado.

Na ocasião de sua fala o professor Antônio José – presidente do SINDSEPMA, disse que se não houver um acordo onde a categoria só aceita o pagamento das férias em parcela única ou no máximo em duas vezes a greve dos servidores ocorrerá.

Dentro da prefeitura Antonio José – presidente do SINDSEPMA fala que a greve ocorrerá se o prefeito não honrar os salário que estão atrasados e as férias dos professores

Disse que irão acampar na prefeitura e que de lá só sairão depois que os salários e férias que estão em atraso – onde tem servidor que ainda não recebeu o mês de junho – forem pagos.

Ele também defendeu a renúncia do prefeito de seus secretários.

Balanço da paralisação

Não teve aulas hoje nas escolas de Carnaubeiras, Melancias, Curva Grande, em Novo Horizonte só foram os contratos. Na sede pararam as escolas: Santa Teresinha, Creche, Ginásio, Raimundo Gomes e Chapeuzinho Vermelho, os efetivos (professores).

Vereador Denys de Miranda criticou duramente a conduta do prefeito Cristino Gonçalves, que segundo ele não manda em nada

Vereador Ingram de Tarso também manisfestou seu apoio aos professores e demais servidores de Araioses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *