Turismo do Maranhão marca presença na feita BNT Mercosul 2018

Participantes do Maranhão na feira BNT Mercosul 2018

Promoção de destinos, comercialização de serviços turísticos e aproximação com agentes de viagens. Com esses objetivos, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), participa, nesta sexta-feira (26) e sábado (27) da 24ª edição da BNT Mercosul 2018 – Feira de Negócios Turísticos do Mercosul, em Itajaí, Balneário Camboriú (SC).

Com uma média de 105 estandes de exposição, a BNT Mercosul 2018 reunirá mais de 6 mil agentes de viagem do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Este ano, a organização do evento programou atividades com foco muito bem definido: aproximar o expositor do agente de viagens.

A Sectur vai expor atrativos do Maranhão em um estande de 47m², onde oferecerá atendimento personalizado aos interessados no destino e distribuirá kits promocionais. Foram montados espaços de experiência. Por meio dos óculos VR (de realidade virtual), o visitante terá a sensação de estar nos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, ao mesmo tempo em que pisa na areia. No ambiente da Chapada das Mesas, com visão em 3D, será possível ir ao Poço Azul e sentir as gotículas na cachoeira no rosto.

Outras atividades são as palestras Maranhão Terra de Encantos, que a superintendente de Promoção e Marketing da Sectur, Cristiane Muller proferirá, para profissionais participantes da feira, na Sala de Capacitação. A expectativa é capacitar 350 agentes de viagens.

O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, destaca que a BNT Mercosul traz novidades e inovações do turismo e proporciona a geração de negócios. “A BNT Mercosul é uma feira que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, cenário ideal para divulgar o Maranhão, potencializar nosso turismo e fazer contatos comerciais”.

A participação no evento reforça a posição do estado no cenário do turismo nacional, com a ampliação de negócios no setor, e consolida o Maranhão no mercado de turismo internacional, já que a feira envolve 311 cidades e recebe nove países.

Fonte: Sectur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *