Menos da metade das testemunhas de defesa do prefeito Cristino comparecerem na oitiva da C P

Durante todo o dia de hoje (21) os membros da Comissão Processante que investiga o desvio de mais de oito milhões de reais – dinheiro da contribuição dos servidores do município de Araioses junto ao INSS – ouviram as testemunhas de defesa do prefeito Cristino Araújo.

O prefeito indicou 12 testemunhas, entre elas dois deputados sendo um estadual e outro federal, porém nenhum deles compareceram e das outras menos da metade, somente quatro, deram seus testemunhos.

Cristino que estava convocado para ser ouvida as 16:00 h faltou a convocação e já no final da sessão, quando todos que compareceram foram ouvidos seu advogado apresentou um comunicado dizendo que ele estava participando de uma marcha de prefeitos em Brasília e por conta disso não compareceu.

Na condição de prefeito ele tem cinco dias para ser ouvido, assim sendo uma nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 28, as 9:00 h na Câmara de Vereadores.

Se faltar a essa o membros da CP concluem seus trabalhos e põe em plenário a votação do relatório pedindo ou não o afastamento do prefeito.

Vamos aguardar mais um capítulo dessa novela que todos querem um fim o mais breve possível.

1 pensou em “Menos da metade das testemunhas de defesa do prefeito Cristino comparecerem na oitiva da C P

  1. E se no dia 28 de maio de 2018 o prefeito apresentar um atestado médico? a CP encerrar assim mesmo as suas atividades?
    A votação deste suposto Relatório Final da comissão será votado inicialmente pelos membros da comissão?
    Somente se aprovado na CP o mesmo será encaminhado ao plenário da Câmara Municipal, e novamente aberto um prazo para o prefeito apresentar a sua defesa?
    Se os advogados do prefeito entenderem que o seu cliente foi cerceado de defesa prévia e entrar com um pedido de liminar barrando a votação do parecer da CP em plenário?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *