Quem apoia e luta ao lado de político corrupto e ladrão não tem moral para apontar o dedão na direção de ninguém

Sempre entendi que a política é a arte a serviço do bem-comum, a serviço do bem coletivo. Que jamais deveria ser usada como instrumento de enriquecimento ilícito como ocorre de forma corriqueira é, infelizmente, praticada pela maioria dos homens e mulheres que estão nessa atividade.

Esse conceito vai além das fronteiras, porém quero me reportar apenas ao momento que nós araiosenses vivemos hoje.

Araioses é um município reconhecidamente por muitos, como um território de terras férteis, com extensões turísticas de belezas raras e um potencial pesqueiro, como poucos no Brasil.

No entanto habitamos numa terra onde a carência existe em todos os setores da administração pública, onde sucessivas gestões se afundam no mar da lama da corrupção e essa prática extremamente nefasta, liquida com qualquer sonho de desenvolvimento que proporcione dias melhores aos seus habitantes.

Porém, embora isso seja do conhecimento de todos que fazem política em Araioses, nada de concreto que possa mudar essa lamentável situação toma um rumo.

Estamos há um pouco mais de três meses do início da campanha eleitoral que vai eleger deputados estaduais e federais, senadores e governadores e ainda a autoridade maior do País – O Presidente da República.

Bem que a essa altura já houvesse um movimento (sei que existe gente com esse perfil e isso é possível) com a participação de quem vê a política como um instrumento a serviço do bem-estar do povo e não como um negócio para enriquecimento ilícito, assumir uma posição de vanguarda com determinação e coragem, para enfrentar os que fazem da política uma profissão, já nas eleições de outubro.

É triste ver nas redes sociais manifestações de gente apontado o dedão para os outros que julga serem corruptos e ladrões do dinheiro público, sem ter moral e dignidade para isso, pelo simples fato de já terem participado e estado ao lado e a serviço de governos que enterraram Araioses e seu povo num buraco que parece não ter fim.

Quem apoia e luta ao lado de político corrupto e ladrão, antes de atacar os outros procure refletir que o povo não é burro, esquecido e idiota como pensam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *