Para muitos a classe política de Araioses está com prazo de validade vencida

Recebi dias atrás a visita de um araiosense que desenvolve suas atividades como médio produtor de alimentos na zona rural de Araioses.

Tão logo nos saudamos ele foi logo dizendo: estou sabendo que você não quer nem ouvir falar de política, mas esse vai ser o nosso assunto hoje e sei que você vai me ouvir.

Imagem de internet

Meu nobre visitante falou que as pessoas de todos os seguimentos sociais estão muito desapontadas com os políticos de Araioses e que não acreditam mais em ninguém.

Chegou a dizer que se político fosse remédio ou mercadoria, os de Araioses, já estavam com os prazos de validades vencidas.

Que ele e mais um grupo de produtores e fazendeiros de várias regiões do município, já estão conversando no sentido de uma participação deles no processo políptico de Araioses, já nas próximas eleições municipais.

“Essa gente Daby, não quer um centavo da prefeitura, o que eles querem é um prefeito que trabalhem para o bem do povo e faça as obras de infraestrutura que nós precisamos para desenvolvermos a nossa produção. Do jeito que está não pode continuar, pois nem estrada para escoar o que produzimos temos”.

Quis saber onde eu entrava nessa história e meu interlocutor disse que sua missão naquele momento era a de saber da minha disposição de participar de uma reunião com os cabeças desse movimento, em um futuro breve a ser marcado.

Finalizamos nossa conversa no entendimento de que vamos nos reunir para nos aprofundar mais sobre o assunto.

Porém, não pude deixar de alertar que ascensão do médico Cristino Gonçalves de Araújo ao poder de Araioses está afetando de forma, muitíssimo negativa, a imagem de quem faz política no município.

Sei que o caos instalado por ele nessa infeliz administração é causa principal, não só da revolta dessa gente que produz e gera renda, como também de todo o sofrido povo araiosense.

O post em que tratei aqui de assunto que diz que a maioria dos vereadores araiosenses querem disputar a prefeitura de Araioses em 2020, foi segundo meu interlocutor, um sinal de alerta de que esse processo político tem que envolver mais gente.

Não vai ser fácil levantar essa bandeira de renovação na forma de fazer política em Araioses, mas não deixa de ser um importante e nobre desafio.

Mesmo depois do mau exemplo dado pelo atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *