Eliomar também está de olho na prefeitura de Araioses

Marcelo Freitas entre Flávio Dino e filhos de Chico da Loja

Júlio Portugal, eleitor de Água Doce, comentou o post: Mais da metade dos vereadores tem interesse na Prefeitura de Araioses que compartilhei no Facebook.

Em seu comentário Júlio diz que eu esqueci de falar sobre o grupo dos DIAS que segundo ele, também estão de olho na prefeitura de Araioses, pois há rumores que a Rosária Dias, esposa do ex-prefeito daquela cidade Eliomar Dias (2009 a 2016), também quer entrar na disputa.

Ainda não me tinha reportado sobre a movimentação desse grupo aqui em Araioses porque ainda tem muito tempo para isso, embora saiba que as palavras de Júlio Portugal tem sentido, pois isso é um tema que se ouve falar nas rodas políticas da cidade.

Porém, vejo que no momento o interesse de Eliomar é montar um seguimento político para dar sustentação a seus candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de outubro. Para viabilizar um movimento com pretensões de disputar a prefeitura de Araioses em 2020 é caso para ser pensado depois das eleições já citadas.

Mas quem está gostando dessas investidas do Eliomar aqui em Araioses é Rocha Filho, ex-prefeito de Água Doce, que foi derrotado nas suas pretensões de continuar no comando daquele município pela atual prefeita Thalita Dias.

Para RF, Eliomar agindo assim facilita seu trabalho de retorno ao cargo que levou mais de uma década para conquistá-lo e depois desenvolveu uma política míope tão aguda, que não conseguiu mais ver quem lhe deu a mão e agora conta com o esquecimento desses para realizar seu projeto pessoal.

Realmente, Eliomar pode está cometendo um erro político se metendo por aqui em outra frente que não seja a de Neto Carvalho, outro que tem olhos esticados na direção de Araioses, mesmo ainda não tendo vindo receber o título de Cidadão Araiosenses que lhe foi concedido pela Câmara de Vereadores na sessão de 6 de junho do ano passado.

Neto tem um grupo político aqui em Araioses e entre eles tem quem pretenda também disputar a prefeitura. Eliomar não agiria aqui sem o apoio do companheiro de longas jornadas.

Na eleição de deputados cada até um poderá ter seus candidatos, mas numa eleição municipal isso é inviável.

Para terminar só um lembrete: Rocha Filho não vai conseguir reunir um grupo em condições de evitar a reeleição da atual prefeita de Água Doce.

Quem é oposição e tem essa pretensão deve no mínimo já ir conversando com Marcelo Freitas, homem forte no governo Flávio Dino e na FAMEM.

Ele é eleitor de Água Doce e genro do ex-prefeito Chico da Loja. É um homem sério, progressista e está anos-luz de distância de quem faz politicagem e não tem visão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *