Desaba parte do cais da beira rio de acesso a Ilha de Barreiras

Desabou na manhã de hoje (22) parte do paredão que forma o cais da beira rio de Araioses, em Conceição, na área que dá acesso a Ilha de Barreiras.

O local é bastante movimentado, já que nas proximidades tem um posto de gasolina e é também a via de acesso a Ilha de Barreiras, um dos pontos mais procurados pelos moradores de Araioses e de turistas vindos de outras cidades.

Construção fora dos padrões de segurança e falta de manutenção são a causa do desabamento que pode se agravar, já que toda a beira rio da localidade está comprometida com buracos nas ruas de acesso e falhas em na estrutura do paredão.

As gestões passadas que fizeram o cais não o construíram com estrutura de fundações de concerto armada e nem fizeram um enroscamento ao longo deste, que no caso funcionaria como uma espécie de escudo protetor das águas na força das marés.

Toda a estrutura do cais está comprometida e exige providências imediatas da secretaria de obras do município.

A situação só não é mais grave pelo fato de estarmos no verão – estação do ano que não chove em nossa região – porém o inverno não está longe e dependendo da intensidade das chuvas o acesso a Barreiras será destruído e com isso a Ilha ficará isolada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *