Denys de Miranda – “A disputa vai ser no segundo escalão”

Vereador Denys de Miranda

Em recente e rápida conversa que tive com o vereador Denys de Miranda, esse ao se referir as eleições no ano que vem me disse que a disputa vai ser no segundo escalão.

Muito fácil de entender o que quis dizer o experiente vereador. Nas próximas eleições vamos eleger de deputados estaduais ao Presidente da República e nesse contexto ainda vão os deputados federais, governadores dos estados e senadores.

Ora, quem entende do assunto sabe que a influência das lideranças políticas na hora de direcionar os votos para o candidato majoritário – presidente e governador – é bem menor de quando se trata da eleição proporcional , a dos deputados.

Quando o povo se direciona para um candidato a governador ou a presidente não tem jeito e ninguém muda.

Porém, quando o voto é para o deputado estadual e para o federal esse sim tem tudo a ver com a liderança de quem está apresentando o candidato. É uma luta muito parecida com o de vereador.

O prestígio e a capacidade de quem for ao campo em busca de votos para seus candidatos é que vai influenciar no resultado final.

Aqui em Araioses podemos dizer que Neto Carvalho, Manin Leal e Luciana Trinta lutarão para sair na dianteira com seus candidatos, já de olho nas eleições municipais de 2020.

Quanto ao Dr. Cristino – se até lá ainda estiver na prefeitura – com a popularidade quem tem triste sorte, provavelmente terão seus candidatos.

1 pensou em “Denys de Miranda – “A disputa vai ser no segundo escalão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *