Dr. Cristino assina mais um convênio com o Governo do Estado

Na manha desta terça-feira (15), Dr. Cristino, em reunião com a equipe da Força Estadual de Saúde e representantes da Secretaria de Estado de Saúde, assinou mais um compromisso com o Governo do Estado, desta vez, a implantação do Programa Farmácia Viva.

O Projeto Farmácia Viva consiste na implantação de hortas de ervas medicinais fitoterápicas em locais específicos onde os produtos serão entregue a população e cada paciente será orientado quanto à forma de preparo de acordo com suas necessidades.

Medicamento fitoterápico é aquele alcançado de plantas medicinais, onde se utiliza exclusivamente derivados de droga vegetal tais como: suco, cera, exsudato, óleo, extrato, tintura, entre outros.

A prefeitura entra na parceria com quaisquer investimentos financeiros, já o Governo do Estado realizará as capacitações e a entrega das mudas.

A primeira capacitação ocorreu ontem (16), no auditório do Colégio Tudes José Cardoso, com vários profissionais da saúde do município. A capacitação abordou cada tipo de planta que serão cultivadas na horta, assim também como suas especificidades, modo de preparo, posologia, contraindicações e etc.

As ervas serão padrão para todos os municípios que implantarem o Projeto.

Por Davi Oliveira

1 pensou em “Dr. Cristino assina mais um convênio com o Governo do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *