SEDES e SEMAS realizam curso de capacitação sobre gestão da política de Assistência Social

A secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou esta semana em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES), um curso de capacitação sobre gestão da política de Assistência Social para trabalhadores que exercem as diferentes funções de gestão no âmbito da SEMAS e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O objetivo do projeto é capacitar os trabalhadores e conselheiros do SUAS ensejando o desenvolvimento de habilidades e capacidades técnico-gerencias, para uma intervenção qualificada das ações da política de Assistência Social no Município de Araioses.

Ascensão de Maria Rocha – palestrante

A iniciativa faz parte das ações do Plano Mais IDH do Governo do Estado, por meio da Escola de Governo do Estado.

“Nós ficamos muito felizes com a equipe técnica de Araioses…” disse a palestrante, Ascenção de Maria Rocha. Segundo ela, a equipe de Araioses é bastante interessada e se fizeram presente durante todos os dias do projeto em peso, discutindo, perguntando e avaliando o próprio trabalho.

Secretária fala sobre o evento

Julliana Gonçalves de Araújo – secretaria de Assistência Social

Desde o dia 07 até o dia 11 de agosto está sendo realizado no município de Araioses no auditório da Secretária Municipal de Assistência Social, o Curso de Capacitação sobre Gestão da Política de Assistência Social como mais uma ação do Programa Mais IDH em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social – SEDES e a Escola de Governo do Maranhão.

O curso visa qualificar trabalhadores do SUAS, conselheiros e comitê mais IDH para o fortalecimento da Política como forma de enfrentamento das vulnerabilidades  social e garantia dos direitos. A instrutora Ascenção Rocha está desenvolvendo as atividades com apresentações dos sistemas de forma clara, incisiva e prática.

A Secretária Municipal de Assistência Social Julliana Gonçalves de Araújo ressaltou que “o curso chegou no momento crucial para a gestão cumprir o seu papel como Política Pública de Qualidade, a mesma agradeceu a parceria do Governo do Estado do Maranhão com o município de Araioses e o apoio da Prefeitura Municipal na gestão de Cristino Gonçalves de Araújo e às todas as secretarias por terem enviados seus representantes aos conselheiros do CMAS, CMDCA e o conselho tutelar, trabalhadores do SUAS assim como os publicitários locais que estão fazendo a cobertura do evento”.

Por Davi Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *