Polícia incinera 4.079 quilos de drogas apreendidas no Maranhão

Foram destruídos vários tipos de entorpecentes como cocaína, pasta base de cocaína, crack, maconha, loló e ecstasy. Ação ocorreu em um parque industrial da Região Metropolitana de São Luís

Por G1 Maranhão

Polícia incinera mais de quatro mil quilos de drogas em São Luís (Foto: Senarc / Divulgação)

Polícia incinera mais de quatro mil quilos de drogas em São Luís (Foto: Senarc / Divulgação)

Mais de quatro toneladas de drogas foram incineradas na manhã desta terça-feira (20), pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc) da Polícia Civil. Os entorpecentes foram aprendidos durante operações policiais realizadas no Maranhão, em 2016 e 2017. A incineração ocorreu em um parque industrial na Região Metropolitana de São Luís.

Os entorpecentes estavam armazenados em um depósito do Senarc e tinham relação com Inquéritos Policiais encaminhados à Justiça. Foram incinerados vários tipos de drogas como cocaína, pasta base de cocaína, crack, loló, maconha e ecstasy.

As drogas foram apreendidas em diferentes ações da Senarc (Foto: Senarc / Divulgação)

As drogas foram apreendidas em diferentes ações da Senarc (Foto: Senarc / Divulgação)

A incineração foi realizada com autorização judicial e acompanhamento da Vigilância Sanitária e contou com um forte esquema de segurança. Os entorpecentes incinerados causaram prejuízo de pouco mais de 10 milhões ao narcotráfico, segundo esclareceu o delegado Carlos Alessandro, responsável pela Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc).

Relembre

Neste ano, a Senarc realizou uma série de grandes apreensões. A mais recente ocorreu no município de Raposa, onde foram apreendidos 300 kg de maconha e realizada a prisão de quatro suspeitos de envolvimento com o narcotráfico.

Polícia Civil apreende 300 kg de maconha com quatro pessoas no Maranhão

Antes, os policiais civis tiraram das ruas mais de 1.200 kg de maconha que vinha de Goiás e abasteceria as ruas da capital maranhense. A apreensão de 580 kg e a prisão de cinco pessoas com armamento militar também fez parte da série de ações de combate ao tráfico.

Antes dessas três, a Senarc realizou uma ação em Peritoró, distante 205 km de São Luís. Nesta, a polícia encontrou 120 kg de maconha em uma caixa de papelão em um ônibus de turismo, que vinha de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *