Por falta de condições a PM de Araioses não pôde prender dois assaltantes

Bandidos tentaram assaltar duas pessoas na MA-345 que liga Araioses ao povoado Canabrava por falta de combustível.
mapa

A Imagem acima mostra o entrocamento que dá acesso a Canabrava de Araioses e Canabrava de Água Doce do Maranhão

A mais ou menos um mês duas pessoas (que preferem não ser identificadas) quase fora assaltadas na MA-345 perto do povoado Cana Brava, município de Araioses. As vítimas que sofreram a tentativa de assalto felizmente conseguiram fugir dos bandidos que eram dois.

Segundo as vítimas os bandidos estavam numa moto Honda FAN preta, um tinha o cabelo pintado de loiro e o outro era bem moreno. Eles abordaram as vítimas que estavam paradas e quando um já ia passando a faca para o outro, sem que eles percebessem as vítimas sairia em fuga e os bandidos ainda os perseguiram por mais ou menos 1,5 km, mas como não os acompanharam resolveram desistir.

Segundo relatos esse não é o primeiro caso de assaltos na MA-345 que liga Araioses a Cana Brava, porém infelizmente, outros não tiveram a mesma sorte de conseguir escapar sem que os bandidos não levassem seus veículos.

As vítimas entraram em contato com Polícia Militar de Araioses para pedir que os policiais fossem no local da tentativa de assalto para ver se os bandidos ainda estavam agindo por lá, mas a resposta dos PMs foi que a viatura estava sem combustível e que os mesmos iam ver se conseguiam resolver o problema de abastecimento com alguém e assim eles iriam ao local do acontecido.

Os policiais bem que queriam agir, mas como o caso ocorreu em local distante não dava para ir a pé. O policial teria informado que o Estado não cumpriu com seu dever… E por isso a falta de combustível.

Com tudo isso quem paga é a população, o trabalhador passa anos trabalhando para comprar e pagar seu transporte, e vem um vagabundo que não faz nada da vida e tira em minutos aquilo que você ralou bastante para conseguir, e às vezes até tira sua vida ou a vida de quem você ama.

No entrocamento que liga Araioses, São Bernardo e Água Doce, a maioria da População que tem moto está sendo obrigada a pegar um atalho até sair uns quilômetros na frente e depois retornam a MA. Essa alternativa torna a viagem mais longa e demorada, mas é o meio que estão encontrando para evitar os assaltos que crescem cada vez mais.

A população está cada vez mais insegura e com medo, pois a Polícia até tenta ajudar mais não pode nem sair da cidade por falta de combustível… Isso é uma situação crítica, agora cadê o

Estado? Cadê as Prefeituras para ajudar? Para fazerem parcerias com o Estado? Se já tem parceria, pois não está parecendo!

 Do Blog do Willian Souza com edição de Daby Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *