Banco do Brasil de Araioses não auxiliam os aposentados a receberem seus dinheiros

fila-bb-araioses

O salário de um aposentado rural é pequeno, muito pouco, insuficiente para que o beneficiário tenha uma vida com relativa dignidade e acesso aos bens necessários a sua sobrevivência, como alimentação, remédio e vestuário.

Isso é um fato e uma verdade que muitos desconhecem é que muitos desses aposentados, pelas dificuldades de receber seus dinheiros em um caixa eletrônico, acabam concordando que um terceiro faça a tarefa, dando a esse após o saque, uma gratificação, que no Banco do Brasil em Araioses seria de dez reais.

A informação conseguir depois que vi uma senhora recebendo o dinheiro no lugar de vários idosos na agência do Banco do Brasil em nossa cidade. Ao abordar um deles fora das dependências do banco não foi difícil saber dele o que eu já desconfiava.

Quis saber por ele mesmo não tirava o dinheiro de sua aposentadoria, explicou-me que tinha dificuldade em realizar os procedimentos no caixa eletrônico e que nesse caso outra pessoa fazia por ele.

O Banco do Brasil, como todos os demais, sejam públicos ou privados são as instituições que mais lucro tem no Brasil, com crise ou não. Aliais, nas crises eles ganham ainda mais, porém no caso da agência de Araioses, que em tempos passados tinha um funcionário que auxiliavam esses aposentados, hoje não tem mais.

O faturamento desses intermediários por dia, segundo pude apurar, é várias vezes o valor do que um aposentado desses ganha por mês.

Também me chegou ao conhecimento, de que filas sem fim de aposentados, que vem ocorrendo todos os meses, em outro estabelecimento pagador, têm a ver com uma lista “privilegiada” que seria paga antes de todos, mediante é claro, a devida comissão.

Em agências do Banco do Brasil em Parnaíba, por exemplo, quem tiver dúvida é só ir lá conferir, que vai encontrar um servidor do banco ajudando esses trabalhadores a receber o que é deles, sem ter que pagar propina a ninguém.

Quantos aposentados de Araioses todo mês deixam dez reais de sua minguada aposentadoria para esses que descobriram uma nova forma de ganhar dinheiro?

Milhares, então multipliquem por dez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *