Informe DS – Intervenção em partidos políticos?

Ao retornar a minha casa hoje por volta das onze da manhã, me deparei com uma mensagem de um amigo no WhatsApp que dizia: …me ligue…bomba…urgente!

Fiz a ligação e foram quase uma hora de conversa, onde ele me relatou que poderá haver intervenção em dois partidos políticos daqui de Araioses, ambos com filiados com mandato eletivo.

Segundo ele, a ex-prefeita Luciana Trinta está se mobilizando em São Luís para tomar esses dois partidos, que caso ocorra vai provocar um redemoinho danado antes das convenções, ou até antes, do dia 2 de abril, prazo final para que quiser disputar um mandato está filiado a um partido político.

Não duvido da informação, embora pessoalmente, não creia que isso possa ocorrer. Porém, não seria novidade, pois em 2004, fato semelhante ocorreu quando o ex-deputado Remi Trinta conseguiu tomar do ex-prefeito Pedro Henrique, o controle do PV, que tinha três vereadores – Zé de Riba, Antônio Filho e Kim – além de várias lideranças políticas, entre elas o ex-vereador Dênis de Miranda.

Pode haver exagero, mas cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

 

Vai dar liga!

Encontrei hoje cedo no Mercado da Cidade um amigo de longas datas e de muita militância política, que ao me vê cumprimentou-me com um sorriso, sua marca registrada.

Entre outros assuntos, quis saber dele como ele está vendo a política araiosense no memento e ele logo me falou sobre o Quarteto Fantástico, numa referência aos líderes do grupo Unidos por Araioses: Dr. Cristino, Manoel de Polo, Bernardinho Almeida e Dr. Leonel.

Como citou os quatros quis saber sua opinião sobre eles e como resposta disse: “Vai dar liga”!

 

Depois do Carnaval

O prazo de filiação partidária para quem quer disputar um mandato nas eleições deste ano termina em 2 de abril.

Portanto, se espera muita movimentação em busca de aliados e filiados por parte dos que pretendem disputar a prefeitura de Araioses que ainda não estão com seus times formados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *