Artesanato do Maranhão é destaque em feira do segmento em Pernambuco

artezanato1

Artesanato do Maranhão exposto na Feira Nacional de Negócios do Artesanato.

A Secretaria de Estado de Turismo, por meio do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), está participando da 16ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), até o dia 12, no Centro de Convenções, em Recife – Pernambuco.

Segundo a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, a participação do Maranhão beneficia, diretamente, 38 artesãos do Ceprama e, indiretamente, cerca de 100 profissionais das várias regiões do estado. “O objetivo do governo Flávio Dino garantindo a presença do Maranhão na feira é contribuir para a comercialização dos produtos e destacar a autenticidade e qualidade do artesanato genuinamente maranhense que utiliza técnicas agregadas à diversidade de matérias-primas”.

O material exposto na feira representa as principais tipologias do artesanato maranhense, como fibra de buriti, azulejaria, além de renda de bilro, biojoias e cerâmica vitrificada.

A Fenearte é considerada uma das mais importantes feiras de artesanato da América Latina, em função do número de visitantes que resulta em alto volume de vendas aos expositores. Reúne cultura, gastronomia, moda, decoração, música e artesãos de todos os estados brasileiros e de mais de 50 países.

Apoiada pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), a principal proposta da feira é incentivar a produção cultural e artesanal do Brasil. Com investimento de R$ 5,5 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões, espera atrair um público de 320 mil pessoas em 11 dias de realização.

Já conhece o Ceprama?

O Ceprama está localizado no popular e tradicional bairro de São Luís, denominado Madre Deus. No local é possível encontrar a rica expressividade do artesanato maranhense que traduz a essência da cultura popular maranhense, por meio das mais variadas técnicas e tipologias existentes no Maranhão. Para saber mais informações, acompanhe nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/seturmaranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *