Deputado Adriano, neto de José Sarney, afirma que Lava-Jato não vai dar em nada

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) afirmou, em entrevista aos blogueiros Leandro Miranda e Clodoaldo Corrêa, que as investigações da Lava-Jato não terão nenhum resultado para a tia dele, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Roseana está sendo investigada por denúncias dos três principais envolvidos no esquema de corrupção que foi descoberto pela Polícia Federal (PF). Ela e o ex-ministro Edison Lobão devem prestar esclarecimentos nesta semana na sede da PF, em Brasília.

Adriano e a tia, Roseana Sarney

Adriano e a tia, Roseana Sarney

Roseana e o ex-ministro Edison Lobão, também do PMDB, podem ter recebido propinas no montante de R$ 19 milhões. Roseana aparece em depoimentos de três pessoas que foram beneficiadas com a delação premiada. O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, afirmou que Lobão o procurou para dinheiro de campanha tanto para ele quanto Roseana.

Adriano Sarney argumenta que o discurso de Paulo Roberto é contraditório. “O Paulo Roberto falou que o Lobão pediu para ele recursos para a campanha de reeleição da Roseana; depois, num segundo momento, ele se contradiz no segundo interrogatório. Aí depois, ele retorna no Congresso nacional com a pergunta da Eliziane Gama e reafirma tudo”, disse.

Apesar do argumento da contradição defendido por Adriano Sarney, as informações serão verificadas no pedido de depoimento a Roseana. A ex-governadora e o ex-ministro Edison Lobão também são citados em outros depoimentos como no caso da Constran pelo dono da construtora, Ricardo Pessoa, que teve o pedido de delação premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Outro caso envolvendo Roseana é o pagamento de precatórios, cujas investigações correm em sigilo de justiça. O braço direito de Alberto Youssef, Rafael Ângelo Lopez, afirmou em depoimentos divulgados na imprensa nacional que teria entregue dinheiro de propina para figuras políticas, incluindo a ex-governadora.

Fonte: Maranhão da Gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *