Governo amplia parcerias para as ações do ‘Mais IDH’

mais-idh

Secretária Áurea Prazeres, o prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues, e membros da Maçonaria do Maranhão Foto/Lauro Vasconcelos

A Maçonaria do Maranhão será parceira do ‘Mais IDH’, programa do Governo do Estado que pretende elevar os índices sociais do Maranhão. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (20), em reunião com representantes da secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da entidade. Na ocasião também foi apresentado o Plano de Ações ‘Mais IDH’, no âmbito da educação.

De acordo com o coordenador geral da XIII Grande Ação Social da Maçonaria do Maranhão, Elias Oliveira, o ponto de partida das ações será o município de Belágua. “Preocupamo-nos com a situação enfrentada por milhares de famílias maranhenses, para tanto, estamos selando esta parceria para contribuir com o programa Mais IDH do Governo”, informou.

A ação social da Maçonaria pretende levar para o leste do Maranhão cerca de 2.500 voluntários, e oferecer 200 mil atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, estética, recreação e lazer, além de doação de cestas básicas, entre outras.

Para a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, selar a parceria com a Maçonaria do Maranhão é muito importante. “Ampliar os esforços em prol da qualidade de vida dos maranhenses é uma missão que o governador Flávio Dino tem levado muito a sério. Por isso a importância de consolidarmos essa parceria”, pontuou.

Presente à reunião, o prefeito de Belágua, Adalberto Rodrigues, ressaltou a relevância da iniciativa. “Vocês estão de parabéns. Entendemos que a partir de uma ação como esta vão surgir várias outras, esta é apenas uma semente plantada que com certeza vai dar frutos”, enfatizou. A XIII Grande Ação Social da Maçonaria do Maranhão está marcada para acontecer no dia 20 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *