Operação conjunta das polícias de Parnaíba e Araioses tirou de circulação dois bandidos que estavam na Ilha do Goiabal

Um grupo de policias civis e militares de Parnaíba (PI) e Araioses tiraram de circulação dois bandidos perigosos que estavam morando e cometendo delitos na Ilha do Goiabal.

josue-zezim

José Nascimento dos Santos, vulgo “Zezim” e Fernando Paulo Silva, vulgo “Josué” tirados de circulação em operação bem sucedida das polícias de Araioses e Parnaíba.

A operação teve início às 03:00h da manhã de hoje (17), com objetivo de prender José Nascimento dos Santos, vulgo “Zezim”, indivíduo com ficha criminal extensa no Estado do Piauí e que estava aterrorizando os moradores da Ilha do Goiabal, em Araioses.

A operação buscou dar cumprimento a mandado de prisão expedido pelo poder judiciário de Parnaíba (PI) e contou com a participação da guarda municipal, Polícia Militar e civil de Araioses, além da polícia civil de Parnaíba.

A coordenação da operação esteve a cargo do Dr. Bruno Madson Marques Moura – delegado de polícia do município de Araioses.

Durante a operação, os policiais tiveram que atravessar o Rio Santa Rosa que margeia a cidade de Araioses e a Ilha do Goiabal e, posteriormente, seguir a pé por uma trilha de cerca de 02 (dois) km de lama e mata fechada, para chegar ao povoado onde está à residência de Fernando Paulo Silva, vulgo “Josué” – que se encontrava em casa ao amanhecer.

Apesar da resistência do meliante, a polícia efetuou a captura com absoluto sucesso.

No decorrer do cumprimento do referido mandado, ainda foram encontrados na casa do meliante entorpecentes embalados em plástico, prontos para comercialização, e muito dinheiro trocado, motivo pelo qual “Josué”- proprietário da residência – foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Vale lembrar que tanto José Nascimento dos Santos “Zezim”, quanto Fernando Paulo Silva “Josué” foram apontados pela polícia de Araioses como coautores da tentativa de roubo ao estabelecimento comercial “Silvestre Construções”, ocorrido em janeiro deste ano, no povoado João Peres (município de Araioses) e estão com processo criminal em andamento no fórum desta localidade.

Diante da natureza da operação, onde o local que se encontrava os bandidos nesse período de inverno é de difícil acesso, faz-se relevante parabenizar os policiais pelo exitoso e louvável trabalho que retirou de circulação dois criminosos e devolveu a tranquilidade à região da Ilha do Goiabal e demais comunidades do município de Araioses.

Com informações da Polícia Civil de Araioses

1 pensou em “Operação conjunta das polícias de Parnaíba e Araioses tirou de circulação dois bandidos que estavam na Ilha do Goiabal

  1. Parabéns pelo trabalho em conjunto das Polícias…A população não deve viver aprisionada, amedrontada por causas destes meliantes….e sim viver em plena harmonia e satisfação de segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *