ESCOLA SANTA TEREZINHA AMPLIA O SEU PAPEL SOCIAL

A Unida Escolar Santa Terezinha dá o bom exemplo e amplia o seu papel social: utilização do laboratório de informática para desenvolver aulas comunitárias nos finais de semana.

A partir de uma parceria com a Associação Arte Cultural Araiosense, na pessoa do Presidente, Sr. Florizo, mais conhecido como Baiano, o Gestor Escolar Carlos Vagno fortalece as relações entre a escola municipal e os pais dos alunos.semea-st

Momento da comunidade em sala de aula: instrutor Jhonatan, Sr. Florizo e Gestor Carlos Vagno.

O resgate dos laboratórios de informática e até mesmo algumas ampliações em salas para favorecer a realização das aulas de informática são um projeto da Secretaria de Educação, que no Governo de Valéria do Manin tem favorecido o aproveitamento dos recursos existentes e priorizado a manutenção dos hardwares e softwares que haviam sido recebidos pelo município em governos anteriores, uma vez que a maior parte dos laboratórios estava sucateado.

Também tem sido relevante a contribuição da Secretaria de Educação com a Associação Arte Cultural Araiosense, tendo como última ação a parceria para que seja esta associação a realizar as manutenções do parque tecnológico das escolas municipais de Araioses.

Desta forma, sempre com foco em parcerias e tendo como bandeira educacional a colaboração, todas as partes interessadas e que trabalham para o bem de Araioses tem unido forças. É neste espírito colaborativo que as ações projetadas pela Secretaria de Educação encontram respaldo para mudar uma realidade.

Com informações da SEMEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *