Câmara de Vereadores antecipa a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/16

mesa-diretora1

Vereadores Telson Bittencourt Leal, Júlio César Oliveira Silva, Alexcrei Carvalho Silva e Elson Nascimento Coutinho – atual e nova Mesa Diretora.

A Câmara de Vereadores de Araioses se reuniu hoje (2) para eleger a nova Mesa Diretora que vai dirigir a casa no biênio de 2015/16.

Para que tal fato ocorresse foi necessário a aprovação de Emenda a Lei Orgânica do Município na sessão do dia 29 de agosto. A mudança na LO só foi possível graças ao voto da vereadora Maria Ventura, já que para muda-la há a necessidade do voto de 2/3 dos vereadores.

A eleição de mesa diretora para o 2º Biênio sempre ocorria na primeira quinzena de dezembro do ano final do mandato em exercício. Com a alteração da Lei Orgânica agora fica determinada para a primeira sessão do mês de setembro do ano que fina o 1º Biênio.

A justificativa para tal diz que é para “Possibilitar que a Mesa Diretora eleita tenha pleno conhecimento do funcionamento administrativo desta casa, para que a mesma possa fazer uma administração compatível com os anseios dos funcionários e vereadores, visando sempre o bem maior para Araioses”.

Para a nova Mesa Diretora foram eleitos os mesmos vereadores do 1º Biênio.

Presidente: Júlio César Oliveira Silva; vice-presidente: Alexcrei Carvalho Silva; 1º Secretário: Telson Bittencourt Leal; 2º Secretário: Elson Nascimento Coutinho.

mesa-diretora6Na votação de hoje, nove vereadores permaneceram no Plenário da Câmara e todos votaram na “Chapa Continuidade e Trabalho”. Os ostros quatros, que são oposição ao governo de Valéria do Manin, se retiraram em protesto.

Após a sessão foi feita uma comemoração no Clube do Orlando em João Peres.

mesa-diretora2

mesa-diretora3

mesa-diretora4

mesa-diretora5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *