Ana sem Gás

Ana do Gás. Ostentação se volta contra ela.

Ana do Gás. Ostentação se volta contra ela.

Delicada a situação da candidata do PRB à deputada estadual, Ana do Gás. Esposa do prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Eunélio Mendonça,  e ostentando uma campanha milionária na região leste do Estado, Ana vê a estratégia de gastar muito dinheiro na eleição voltar-se contra ela.

Em sua principal base, Santo Antônio dos Lopes, a rejeição a Ana só aumenta. Com a cidade abandonada e sem investimentos, ela já desistiu de fazer campanha em seu próprio reduto e aposta todas a fichas em lideranças de outras cidades.

O problema para Ana é que ela parece ter dado um tiro no próprio pé. Sua campanha tem cooptado lideranças à peso de ouro,  “o mercado eleitoral” ficou inflacionado e o resultado é que muitos candidatos recolheram os “investimentos” para aplicar na véspera  da eleição, apostando no ditado de que quem compra voto por último, chega em  primeiro na eleição.

Ana do Gás ainda consta nas principais listas de possíveis eleitos, mas tem agora  o desafio de impedir que sua antipatia em Santo Antonio dos Lopes se alastre  pelo resto do estado. Parece que a era de candidatos que se elegem fácil, apenas por ostentar riqueza está acabando no Maranhão.

Fonte: Blog de Ligia Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *