Defeito em aeronave causa interdição de pista principal do aeroporto de SL

Segundo a Infraero, interdição teve início às 14h45 e terminou às 16h.

Passageiros reclamaram no atraso para novos embarques.

Mieko Wada e Lenno EdroaldoDo G1 MA

Passageiros tiveram que ficar esperando para serem alocados em novos vôos (Foto: Mieko Wada/G1)Passageiros tiveram que ficar esperando para serem alocados em novos vôos (Foto: Mieko Wada/G1)

Um defeito no trem de pouso de uma aeronave de pequeno porte da Polícia Civil do Distrito Federal ocasionou o fechamento, na tarde desta quarta-feira (30), por mais de uma hora, da pista principal do aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís. A aeronave trazia presos maranhenses que respondem processo em Brasília e tinham ido prestar depoimento.

O acidente aconteceu por volta das 14h45, quando a aeronave do DF chegou a sair da pista ao tentar fazer uma manobra de pouso. Imediatamente o local teve que ser isolado para que novos incidentes não acontecessem. A desinterdição ocorreu às 16h. A pista auxiliar não foi afetada.

Devido à situação, o embarque em pelo menos três vôos acabou atrasando. Parte dos passageiros precisou sair das aeronaves para ser remanejada para outros voos, o que provocou muitas reclamações.

Um grupo de 52 pessoas da terceira idade do Mato Grosso do Sul foi deslocado para um hotel de São Luís. Eles estavam apenas cumprindo uma conexão na capital maranhense. “Estávamos no Ceará, a passeio. A previsão de saída é apenas na madrugada”, contou a professora Zilda Monteiro, do grupo Bella Idade.

Já a servidora pública Adriana Marques disse ter ficado no prejuízo com a situação. “Somos três e vamos cumprir compromissos em São Paulo. Hoje, por exemplo, já perdemos a diária do hotel. Quero saber quem vai arcar com esse prejuízo”, questionou.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os horários de três vôos acabaram sendo atrasados. No entanto, em seus guichês, as companhias aéreas TAM e Gol informaram que houve alterações nos horários de quatro vôos, sendo apenas um da Gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *