Segundo turno em Araioses… Você acredita?

segundo-turno-araioses1Inconformados com o resultado das eleições de outubro passado, quando Luciana Trinta levou uma taca histórica de votos, sendo derrotada de forma inquestionável por Valéria do Manin, que seus apaixonados – a mando dela é claro – dizem que os votos da jovem prefeita serão anulados e que nova eleição vai ser realizada em Araioses.

O argumento deles se baseia nos números de eleição, já que Valéria sozinha teve mais de 50% dos votos, para ser mais preciso 55,22%, números que ironicamente tem o 55 de Luciana que foi derrotada e 22 número de Valéria Leal, que obteve vitória nunca tida por nenhum outro candidato em eleição majoritária em Araioses como a passada. Afinal: 11.837 votos de Valéria contra os 7.409 votos dados a Luciana é uma taca que ela jamais esquecerá.

"Eleitor" votando.

“Eleitor” votando.

Nos primeiros dias, logo após a derrota, a todo instante a cidade era invadida de boatos de que Luciana estava chagando de São Luis onde mora, para fazer uma carreta em comemoração a um fato que nunca ocorreu. Os fanáticos que a acompanham soltavam foguetes e tinham como certo que a Toda Poderosa iria voltar. Muitos apostaram que Valéria não assumiria a prefeitura.

Assumiu, tomou conta da prefeitura e desde então vem impondo um ritmo nunca visto antes, onde mantém várias frentes de trabalho gerando emprego e renda para muitos araiosenses, tirou a nossa saúde da UTI onde se hoje o povo ainda não tem o atendimento ideal, não é por falta de vontade da prefeita e sim devido às condições muito ruins que ela encontrou a saúde pública do município e na educação as medidas já em ação são altamente animadoras.

Com o passar do tempo, sem acontecer nada do que dizia Luciana Trinta, seu pessoal começou a não falar mais do assunto e muitos até se valeram de pessoas do grupo de Manin Leal para conseguir algum cargo na nova administração e diga-se a verdade, alguns obtiveram sucesso.

Porém de uns dias para cá o assunto voltou a tona. Houve quem afirmou que Valéria tinha sido cassada por compra de votos. De que ela teria perdido de 4×3 no TER/MA e em Brasília no TSE, sofrera um 7×0. Uma figura inexpressível, porém muito conhecida, não por ser algo especial e sim pela função que ocupa, por sinal muito mal, andaria mostrando um papel com a suposta decisão do TSE.

Ora quem conhece Luciana sabe muito bem, que se isso fosse verdade, o foguetório estaria pipocando a toda hora na cidade. Ela já estava desfilando pelas ruas da cidade e sorrindo de forma debochada de seus desafetos.

Que existe uma ação da parte de Luciana Trinta, que tenta cassar a diplomação da prefeita Valéria Leal, isso é verdade. Quando ela terá seu primeiro julgamento não posso confirmar a data. O que sei é que essas coisas não se definem da noite para o dia. E quem conhece o caso e sabe desses assuntos afirma que a ação não logrará sucesso, pois a prova que Luciana apresentou a Justiça não prova nada.

Pelo que sei também a ação não passa de uma tentativa de quem não se conforma com derrota que lhe foi imposta pelo povo e também como um meio de dar uma satisfação aos seus seguidores fanáticos, que acreditaram nas palavras dela de que não perderia a eleição. Hoje órfãos e desmamados sonham com a possibilidade de voltar ao poder por força de uma manobra no tapetão.

Seguindo essa linha do inacreditável retorno de Luciana Trinta ao comando da prefeitura araiosense está a disposição dos que quiserem votar num improvável segundo turno, uma urna no prédio da prefeitura de Araioses. Os candidatos são os mesmos da eleição passada, menos Valéria Leal, que não entra porque ela já foi eleita pelo povo de acordo com a Lei, para governar Araioses por quatro anos.

Poderá ser candidata sim, mas a reeleição em 2016. Até lá vamos ter que conviver com muito chororô dos órfãos de Luciana que foram abandonados e que adoram ser enganados.

Em tempo: eu votei no Manteguinha.

segundo-turno-araioses2

segundo-turno-araioses3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *