Muitas expectativa sobre as impugnações de Luciana Trinta e Pedro Henrique

Será que depois da decisão da Justiça Luciana Trinta vai continuar rindo de nós?

Há muita expectativa a respeito do que vai decidir a Justiça de Araioses sobre os pedidos da impugnação das candidaturas da prefeita Luciana Trinta e do ex-prefeito Pedro Henrique. No caso da prefeita são dois pedidos: um de parte do Ministério Público Estadual e outro da Coligação Agora é a Vez do Povo, que tem como candidata a prefeita a Valéria Leal. Já da parte de PH o MPE não se manifestou. Quem pede sua impugnação é a Coligação de Valéria.

Ambos já foram notificados e estão dentro do prazo legal de fazerem suas defesas. Luciana Trinta está sendo impugnada pelo fato de ter suas contas da campanha de 2008 reprovadas em todas as instâncias do corredor judiciário: municipal, estadual e federal sendo condenadas em todas. Caso final, transitado e julgado, não tem mais apelação.

Já Pedro Henrique a impugnação é pelo fato de ter tido todas as suas contas: 2001, 2002, 2003 e 2004 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Seja qual for a decisão acredita-se que a situação dos dois só será decidida em Brasília.

O eleitor já deve está preparado para detoná-los nas urnas se conseguirem escapar dos rigores da Lei, pois ambos deram provas de que não merecem mais a consideração dos araiosenses.

Luciana é tida como a prefeita mais malvada da história da política de Araioses, principalmente pelo fato de ter deixado o povo sem o serviço de saúde e das inúmeras perseguições a servidores e adversários. Já Pedro Henrique, o mais irresponsável, o mais omisso de todos, só ocupou o cargo de prefeito porque o titular, o que foi eleito pelo povo, Vicente de Paula Moura, morreu de morte misteriosa quando estava com apenas 4 messes e 4 dias no cargo.

PH herdou um cargo cobiçadíssimo por muitos e por ser incompetente ou ruim mesmo sua administração é lembrada pelo caos, nepotismo e escândalos. Chegou a ser afastado pela Justiça por improbidade administrativa e entre outras mazelas praticadas por ele deixou os funcionários do município com dois meses de salários atrasados.

É parnaibano, mora em Parnaíba, não tem nem uma casa aqui e por aqui só parece em período eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *