Algumas coisas que intrigam na morte de Décio. Os bandidos tinham informação antecipada?

Blog do por Roberto Kenard

Como não sou especialista da área, queria discutir com vocês algo que me intriga no assassinato do jornalista Décio Sá.

Perguntei a alguns jornalistas amigos próximos de Décio se ele tinha o hábito de na segunda-feira ir ao bar Estrela do Mar. Responderam-me que não.

Bom, a presença da moto no crime faz sentido: os bandidos não sabiam para onde ia o jornalista e o seguiram. Estão acompanhando meu raciocínio? Eu quero a ajuda de vocês. Repito: não sou especialista, estou raciocinando em voz alta.

Mas se não era um hábito, como explicar a presença do carro à espera do assassino? Vocês hão de dizer: o carro também seguiu o jornalista desde que ele saiu do trabalho. Não é simples assim, penso. O carro esperava pelo assassino do outro lado, longe dos olhares. Convenhamos, quem segue alguém para matar não arma esse modus operandi. Há cálculo demais aí para ser um “seguir para matar”.

Algo assim: vocês seguem Décio, entram no bar e o eliminam. Do outro lado, distante, alguém estará esperando num carro. Vocês fazem o trajeto pelas dunas e se livram de parte da arma.

Isso não parece coisa tramada de última hora. E se não é coisa de última hora, há que saber com antecipação para onde iria Décio Sá.

A pergunta que faço, então, é esta: os bandidos já sabiam que Décio Sá iria justo para o Estrela do Mar? Repito (sempre como leigo no assunto): a operação armada para matá-lo parece ter contado com informação antecipada, a ser verdade o que me disseram sobre não ser um hábito de Décio ir ao Estrela do Mar às segundas-feiras.

E a primeira pergunta leva a outras: como os bandidos sabiam que ele iria para aquele local, se não foi uma operação de seguir para matar? Como conseguiram a informação? Alguém passou a informação?

Reparem, não estou afirmando nada. Exponho algo que me intriga. Penso em voz alta, digamos assim. E conto com a opinião de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *