A prisão de Manin Leal ainda não foi por roubo e corrupção

Após ser libertado da prisão em São Luís, Manin Leal foi carregado nos braços por seus chegados de Santa Quitéria para onde retornou. No alto – a direita da imagem – seu sobrinho Vavá Bittencourt Leal, sob proteção da sobra de uma sombrinha e de celular em punho, filma o momento.

Causou grande comoção nas redes sociais a prisão (reveja AQUI) de Manin Leal, ex-prefeito de Santa Quitéria, ocorrida na última quinta-feira, dia 19, em uma operação conjunta que cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.

Os fatos ocorreram ao mesmo tampo nos municípios de São Luís e Santa Quitéria por conta de mandados expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal de São Luís.

A justificativa das medidas judiciais foi de que “há indícios da existência de uma organização criminosa estruturada, com divisão específica e ordenada de tarefas, objetivando a prática de crimes relacionados a fraudes em processos licitatórios, desvio e apropriação de verbas públicas na gestão do ex-prefeito Sebastião de Araújo Moreira, com a participação de agentes públicos e particulares do município”.

Na ocasião o pai da ex-prefeita de Araioses, Valéria do Manin foi preso porque os agentes policiais encontraram sob posse sua, sem autorização legal, um rifle. Quem entende um mínimo que seja desse assunto, sabe que bastava ele pagar uma fiança, que seria solto para responder por esse crime em liberdade.

Vereadores se calam sobre o assunto

Vídeo que retrata um dos momentos da prisão de Manin Leal

No dia seguinte a prisão de Manin Leal, muitas pessoas foram assistir a sessão da Câmara de Vereadores de Araioses acreditando, que aquele assunto seria amplamente discutido naquela casa, o que não ocorreu.

Sobre os fatos envolvendo autoridades do município ou com interesse nele nos últimos dias, apenas a notícia – TCE declara inadimplência do prefeito de Araioses – foi lembrada pelo vereador Ingram de Tarso, onde disse que o caso era uma vergonha para Araioses. Sobre o que ocorreu com Manin, silêncio total de todos.

Manin já está solto e fez do ato uma manifestação política em Santa Quitéria, onde foi carregado nos braços por gente sua.

Na imagem, o homem que já teve sob seu domínio os municípios de Santa Quitéria e Araioses, aparece com um enorme sorriso, uma de suas marcas na arte da simulação.

Porém, no fundo ele sabe que sua batata está assando, isso porque uma farta documentação das duas prefeituras, que dominou nos últimos anos foram encontradas guardadas em seus domicílios particulares. As investigações só está começando e muita coisa suja pode brotar doravante para o conhecimento de todos.

Lógico, que agora ele não vai se vangloriar, como sempre fazia, quando mandava e desmandava nas duas prefeituras, de que as tinhas nas mãos.

Esperto como pensa que é, vai dizer que nada tem a ver com possíveis práticas criminosas, que certamente serão descobertas. Mas, todos nós sabemos qual é a verdade.

Assim como aqui em Araioses o prefeito não manda em nada, todos sabem que sua filha Valéria do Manin, em nossa cidade e Sebastião Moreira, em Santa Quitéria, só assinavam papeis.

Ele sim decidia por todos e por tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *