Quem será o presidente da Câmara de Araioses?

Elson do Dadá, Ingram o Moreninho do Hospital, Dênis de Miranda, Alex do Giquiri, Abigail da Polo e Júlio Cesar de Oliveira estão na disputa.

Elson do Dadá

Dia 1º de Janeiro, poucas horas antes do Dr. Cristino Gonçalves de Araújo tomar posse como o novo prefeito de Araioses, os vereadores araiosenses vão eleger a Mesa Diretora para o biênio 2017/18. Os edis que a comporão são importantes, porém o seu presidente é que cria todas as expectativas.

Quem será o eleito ou a eleita para tão importante função?

Confesso que não me arrisco a apontar nenhum nome aqui no blog nem no privado.

Ingram – Moreninho do Hospital

Posso dizer os nomes que estão sendo cogitados que são Elson do Dadá, Ingram – o Moreninho do Hospital, Dênis de Miranda, Alex do Giquiri, Abigail da Polo e do atual presidente Júlio Cesar de Oliveira.

A tradição da política araiosense e como de outras cidades indica que aquele que tem a preferência do Chefe do Executivo sai na frente dos demais. Trazendo a análise para a eleição da Mesa Diretora de Araioses, ainda não se pode afirmar com absoluta precisão que o Dr. Cristino já tenha batido o martelo por um dos eleitos dia 2 de outubro.

Dênis de Miranda

Deve ter sua preferência, mas isso ainda não está muito claro, pois do contrário não haveria tanta especulação sobre tantos nomes.

A essa altura já se sabia quem ele gostaria de ver dirigindo a Câmara de Vereadores de Araioses e por outro lado também já estava claro quem seria o candidato opositor.

Dos nomes postos Elson do Dadá vem sendo apontado como da preferência do Dr. Cristino, mas dizem também que ele não descarta o Ingram.

Alex do Giquiri já foi mais falado quando surgiram informações de que ele seria o candidato do grupo do Manin Leal. Não creio que seja, pois desse seguimento Manin só confia no atual presidente, que vem se fazendo de morto, mas pode aparecer com força quando chegar a hora de decidir, principalmente se Manin Leal retornar ao comando da prefeitura com uma decisão judicial favorável a filha, que deve ocorrer nas próximas horas.

Abigail da Polo não emplaca candidatura. Seu nome vem aparecendo mais devido alguma insatisfação de seu marido (Manoel da Polo, eleito vice-prefeito) com o governo que ainda não iniciou, mas que dificilmente votaria contra um candidato que tenha o aval do Dr. Cristino.

Seria assinar em baixo de um rompimento, por demais prematuro.

Dênis de Miranda tem seu nome bastante apontado nesses comentários, mas ele mesmo já me disse que já recebeu muitos convites para ser candidato, porém prefere ver as coisas mais claras, até porque sua vontade é apoiar o governo do Dr. Cristino.

Vereadores Alex do Giquiri e Júlio Cesar

O grupo original do Dr. Cristino não elegeu nenhum vereador, porém isso não que dizer que ele não possa doravante montar uma base política mais ampliada, até porque o histórico diz que vereador contra prefeito por algo que não seja importante não é um bom negócio.

Mesmo não tendo maioria na Câmara ele não deverá ter dificuldade em aprovar projetos e leis que forem feitas para beneficiar a população.

O povo não permitiria isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *