Os contrastes se atraem?



Abandono – ao lado da Praça das almas o Cemitério Público de Araioses está sujo e parte de seu muro derrubado.

Amanhã é o Dia dos Finados, dia que muitos araiosenses irão ao Cemitério Público da cidade levar uma coroa de flores, um buquê de rosas ou uma vela para fazer um louvor, uma homenagem à alma daqueles que tiveram seus corpos sepultados ali.

Ao chegarem lá vão se dar conta de uma triste realidade. Dois lugares tão próximos e tão distantes ao mesmo tempo. Próximo pela localização e distantes pela atenção do poder público em relação ao tratamento dado aos dois.

Vão ver o Campo Santo onde Araioses enterra o corpo de seus mortos totalmente abandonado, cheio de mato e lixo por todos os lados e seu muro derrubados em vários lugares. Uma lástima, um claro desrespeito da gestora de nossos recursos conosco, onde nem a memória dos que já se foram é respeitada.

Em frente ao cemitério o contraste. Uma bela praça – a Praça das Almas – foi construída ali e recebe por parte dessa mesma administração um carinho todo especial. Lá as plantas são irrigadas todos os dias e é vigiada 24 horas para que nenhum dano possa a sua paisagem.

Por que Luciana Trinta age com tanto descaso deixando o cemitério da cidade tão abandonado? Teria ela algum motivo para tanta omissão? Teria ela tanto ódio por alguém que seu corpo foi enterrado ali? Tal conduta tem a ver pelo fato dela não ter os restos mortais de ninguém de sua afeição enterrado ali?

Não! Não é fácil de responder o que Luciana pensa nem é fácil saber o que ela pretende com tudo isso. No último Dia dos Finados antes das eleições – as do ano que vem – imagina-se que normalmente ela estaria agindo de outra forma bem diferente do que faz agora. Estaria se comportando de modo a conquistar alguma simpatia e apoio popular. Não! Ela age completamente diferente da lógica. Até porque não tem lógica no que ela faz.

Hoje é dia de Todos os Santos. Vamos fazer nossas preces e não devemos esquecer-nos de pedir iluminação para essa senhora. Vamos pedir para que ela seja curada de sua cegueira mental. Ela precisa mudar suas atitudes. Afinal ela ainda vai ficar mais de um ano no comando de nossa prefeitura e o povo já não suporta mais tanto sofrimento e maldade.

Que as almas lhe perdoem, pois do contrário podem se transformar em fantasmas a lhe tirar a paz e o sossego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *