RUI FALCÃO REZA MISSA A VIGÁRIOS PETISTAS

Blog do Ed Wilson

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, desembarca nesta sexta-feira 19 em São Luís. Vem conversar com a militância, dirigentes, parlamentares e os numerosos novos filiados capturados sem qualquer critério.

Falcão vai tratar de eleições 2012 e 2014, governo Dilma etc em vários eventos: plenária, coletiva, almoço e jantar com os petistas. Por motivo de viagem, o editor deste blogue não poderá comparecer à coletiva.

O politburo do PT não brinca em serviço. Falcão vem dar ordem ao petismo local, mas sem pronunciar essas palavras exatamente, para não constranger a militância.

Os vigários do Maranhão já sabem essa reza de cor e salteado. Basta rever os fatos de 2010. No período pré-eleitoral, Zé Dirceu visitou os companheiros e concedeu entrevista coletiva na Assembléia Legislativa.

Na época, perguntamos a ele se o PT nacional iria respeitar o resultado do Encontro de Tática Eleitoral.

Resposta de Dirceu: o PT do Maranhão tem autonomia e o resultado vai ser assegurado. Tempos depois os petistas votaram e decidiram fazer aliança com o PC do B, tendo Flávio Dino candidato a governador.

Porém, entraram em cena Washington Oliveira e sua turma. Inventaram um manifesto fajuta, cujas assinaturas ninguém nunca viu, botaram uma camiseta do PT em Roseana e entregaram o partido à oligarquia Sarney.

Tudo combinado com a direção nacional.

Rui Falcão deve falar em democracia, transparência, combate à corrupção, respeito ao contraditório, divergências saudáveis no partido, complexidades da conjuntura, crise mundial e outras expressões de efeito para um ato litúrgico perfeito.

Mas os vigários das paróquias do Maranhão já estão escolados e cada dia mais sabidos. O que a direção nacional do PT diz não se escreve e nem vale.

Toma-se aqui uma decisão, mas a qualquer momento tudo pode ser desfeito. Foi assim que entregaram o PT do Maranhão a Sarney.

Detalhe: na agenda de Falcão há uma conversa reservada com a filha da águia no Palácio dos Leões. É lá que as decisões serão tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *