Segup acata opinião do blog e afasta delegado-agressor…


Blog do Marco D’Eça

Por atitudes como esta, esta equipe de policiais foi retirada das ruas
O bom senso prevaleceu na Secretaria de Segurança Pública e o delegado Alberto Castelo Branco foi afastado de suas funções na Delegacia de Costumes.
Oito dias depois de ter agredido e mandado prender, sem motivos, um funcionário da Caema, Castelo Branco está fora das ruas – ele e seu grupo de policiais.
Exatamente como este blog opinou em dois post’s sobre o assunto, publicados nos últimos dois dias. (Releia aqui e aqui)
Para o blog, não fazia sentido que o delegado e os policiais continuassem atuando na Delegacia de Costumes mesm respondendo a acusações de truculência e abuso de autoridade.
A Delegacia de Costumes lida com donos de bares, empresários do ramo de festas e diversões e com frequentadores da noite. Nestes ambientes, é preciso equilíbrio para tratar com eventuais alcoolizados ou tumultos resultantes de fins de festa.
Se ele a equipe de policiais não teve equilibrio para encarar uma situação do cotidiano de São Luís, poderia criar mais problemas ainda na noite da cidade.
Tanto Alberto Castelo Branco quanto os seus policiais ficarão à disposição da Corregedoria de Polícia até o fim do inquérito administrativo aberto para apurar o caso envolvendo o trabalhador da Caema.
Eles são acusados de abuso de autoridade, constrangimento ilegal e agressão à mão armada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.