
Na cabeceira da Ponte Chico Sabino é visível as trilhas, não só das motos, como de veículos de quatro rodas, como carros de passeio e caminhões de pequeno porte
Coma já dito aqui, a 1ª Promotoria da Comarca de Araioses, por meio do procedimento administrativo recomendou que a Prefeitura Municipal de Araioses, que procedesse a interdição das pontes de concreto armado que ficam entre a localidades conhecida como Sapato e João Peres – todas em precário estado de conservação.
A prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura até quer interditou, porém no momento, o trânsito é livre nos dois sentidos tanto para motos – como já era – como também para veículos de quatro rodas, uma vez que as pedras que formavam a barragem foram retiradas.
As pontes, principalmente a maior, conhecida como Chico Sabino é a que mais perigo oferece, podendo cair sozinha durante o período chuvoso do próximo inverno.
Há décadas que elas já deveriam terem sido recuperadas e não foram pelos que antecederam o prefeito Nato Carvalho. Porém é a ele que agora cobram urgentes providências, por aqueles que se calaram ao longos desses anos.
Não há informação de quando essas pontes serão refeitas. Isso mesmo, pois no caso delas não é apenas uma reforma, já que se trata de obras de grandes custos que sozinha a prefeitura talvez não tenha condições de fazê-las. Porém a situação em que se encontram é perigosa e um acidente ali pode ser fatal.
Pelo visto não adianta proibição. As placas de sinalização lá estão, mas ninguém obedece.
Pelo jeito, só fincando mourões nas cabeceiras das pontes deixando livre apenas a passagem das motos para quem quiser se aventurar a ser protagonista de um acidente.
Muralhas de pedras já estão provadas que não resolvem.

