
Ex-prefeita Luciana Trinta
Enquanto almoçava ouvi umas contendas num grupo de WhatsApp, entre seguidores e seguidoras das ex-prefeitas Valéria do Manin e Luciana Trinta.
É preciso ter muita paciência para ouvir certas opiniões dessa gente, que ainda não se conformam com o resultado da eleição e procuram de todas as formas minimizarem as ações que estão em curso – visando o desenvolvimento de Araioses pelo prefeito Neto Carvalho – desde as primeiras horas do dia 1º de Janeiro, como se essas não fossem relevantes.
Também fiquei estupefato em ouvir que Luciana Trinta deveria ser louvada pelo fato dela ter deixado mais de 70 milhões de reais em caixa da prefeitura.
Essa colocação me fez retardar meu merecido descanso após o almoço, para perguntar se a ex-prefeita Luciana Trinta não tivesse sido derrubada do cargo, ela teria deixado mais de 70 milhões de reais em caixa? Vamos deixar as paixonites de lado e refletir sobre isso.
Ora, bolas! Luciana Trinta passou mais de três anos sem praticamente nada fazer no município e só passou a se mexer quando viu que era séria, a candidatura de Neto Carvalho a prefeitura de Araioses.
Outra coisa: quando a “caixa preta” da administração dela vier a público – se é que isso um dia ocorrerá – todos virão que ela não é nenhuma santa, portando não merece ser adorada e idolatrada como fazem os que têm olhos e não querem ver.
Quem assim age ofende o povo de Araioses, dando a entender que ele é muito ingrato e que só não reelegeu a ex-prefeita por pura maldade.
Luciana Trinta não deixou o governo porque quis. Ela foi jogada fora dele pela justiça até, talvez, para evitar um dano maior ao município.
Falo com conhecimento de causa e não por querer defender por defender o governo de Neto Carvalho.