Na palestra de Neto Carvalho realizada neste sábado (28/9) em Canárias, o vereador Denys de Miranda – numa atitude infeliz – fez ao discursar duras críticas à administração que Luciana Trinta faz em Araioses, que está sendo usado como instrumento de ataque a Neto Carvalho.
Denys de Miranda ao tomar conhecimento da forma negativa como estava sendo usada a sua fala, gravou um vídeo se desculpando das mulheres, que se sentissem ofendidas.
Isso já seria o bastante para os coveiros e as coveiras de Araioses entenderem que Neto nada teve a ver com o discurso do vereador, como não tem com nenhum outro que ocorre no palanque dele nessa campanha eleitoral até agora.
No vídeo Denys deixa claro que sua fala contra a prefeita e não como mulher Luciana Trinta. Se o jeito dele é ofensivo, porque assim é ele, tanto é que não é atoa o apelido de vereador porreta que ele tem.
Tão escandalizados com o que disse Denys de Miranda?
Vamos aos fatos narrados a seguir para ver quem mais tem ofendido as mulheres araiosenses se Denys de Miranda ou Luciana Trinta.
Vamos começar pela saúde que é mais importante.
Está na constituição que a obrigação de qualquer gestor municipal é entregar aos habitantes da cidade que administra uma saúde de qualidade. Não é o que faz a prefeita Luciana Trinta.
Em Araioses, no Hospital Maternidade Nossa senhora da Conceição – o único da cidade – não há sala de parto nem de cirurgia e com isso as mães araiosenses são obrigas a se deslocar – das muitas vezes correndo o risco de morrer na viagem – para Parnaíba para ter seus bebês. Ocorrendo assim um possível atentado a vida e uma imperdoável ofensa às mulheres.
Isso tem maior ou menor gravidade do que disse o vereador?
Ao permitir que não haja merenda de qualidade em todos os dias de aulas aos alunos araiosenses – muitos deles de famílias paupérrimas – contribuindo assim para um péssimo aproveitamento desses alunos na sala de aula.
As mães desses alunos – mulheres guerreiras e desamparadas –sofrem maior ou menor gravidade do que disse o vereador?
Quando por logos dias – e isso é muito comum – que crianças ficam sem estudar por falta de transporte escolar deixando milhares de mães araiosenses em desespero, por saberem que o estudo é a forma de seus filhos conseguirem uma melhor condição de vida e isso acontece porque a prefeita Luciana Trinta não tem o menor interesse em que os filhos dessas mulheres possam ter uma educação de qualidade.
Essa omissão da prefeita tem maior ou menor gravidade do que disse o vereador?
Para não alongar muito, a maioria da população araiosense segundo o IBGE é de mulheres. A péssima, a imperdoável administração que Luciana Trinta faz, portanto quem mais sofre quem mais perde nesse contexto são as mulheres.
Esse conjunto do que não deveria está ocorrendo tem maior ou menor gravidade do que disse o vereador?
As imagens deste post são de eventos e projetos com mulheres araiosenses apoiados por Neto Carvalho.
Deixem Neto Carvalho fora disso
Ninguém mais do que Neto Carvalho tem amor maior e carinho pelas mulheres araiosenses. Não são palavras que se afirmam são suas ações. Desde que ele decidiu aceitar o convite para disputar a prefeitura de Araioses vários movimentos e iniciativas femininas tiveram e tem o apoio dele.
Projeto Social ENPONDERA: elas em movimento, Elas na Política Araiosense, Bloco Carnavalesco AS EMPODERADAS, Workshop o Papel transformador da mulher e o último Elas com Ele.
Todos esses eventos e projetos tiveram o apoio de Neto Carvalho.
Querer ligar Neto Carvalho a uma frase mal colocada de um vereador, com um histórico de oposição aos desmandos da prefeita Luciana Trinta, não passa de atitude que mostra desespero de quem já não mais sente o chão sob os pés.
O eleitor araiosense em sua maioria não vai cair nessa!