Em nenhuma campanha política na história de Araioses houve um ou uma postulante ao cargo de prefeito ou prefeita da cidade, que tenha tido identificação e preocupação com as mulheres araiosenses como tem Neto Carvalho.
Isso está muito claro em seu plano de governo, em manifestações públicas – onde quer que tenha a oportunidade de falar – ele sempre coloca em destaque sua preocupação em resolver os problemas que afetam as mulheres, principalmente na área de saúde.
Quando Neto diz que suas primeiras ações como prefeito de Araioses será reformar e equipar o hospital do município, ele o faz por saber do quanto às mães araiosenses sofrem na hora de ganhar seus bebês, pelo fato dessa casa de saúde não ter uma sala de parto/cirurgia tendo com isso que se socorrer nos hospitais de Parnaíba/PI e até mentir dizendo que moram lá.
Quando ele fala que irá cuidar do abastecimento de água é porque ele sabe que quem mais sofre com a falta desse precioso líquido são as mulheres.
Embora hoje Neto Carvalho seja um homem rico ele já foi pobre, foi pescador até os 17 anos e como perdeu o pai – que faleceu muito novo ainda – foi sua mãe por quem tem profundo amor, que assumiu o comando da família.
Neto sabe da importância da mulher na administração de um lar. Ele sabe que mulher não é só para votar. Ele sabe que elas têm importante papel na sociedade e devem ser valorizadas.
Se eleito no dia 6 de outubro, Neto Carvalho será o primeiro gestor a se preocupar em fazer um governo onde elas terão vez e voz.