Neto Carvalho faz história. Elas com Ele foi o primeiro evento a valorizar a mulher araiosense em uma campanha política

No evento Elas com Ele lideranças femininas do município e Sâmia Moreira – prefeita de Santa Quitéria estiveram presentes para debaterem sobre políticas públicas voltadas para as necessidades das mulheres araiosenses e o fortalecimento da representatividade feminina na comunidade.

Neto Carvalho – candidato a prefeito de Araioses dia 6 de outubro continua fazendo história na política do município. O encontro entre Elas com Ele ocorrido na noite deste sábado (21/9) no Park da Cidade foi algo nunca ocorrido em que as mulheres araiosenses fossem colocadas em primeiro plano numa campanha política.

Quem governa a cidade – já pela segunda vez – é uma mulher e a outra, a ex-prefeita Valéria do Manin que estão na disputa pela prefeitura de Araioses nem em campanhas políticas e muito menos como gestores, as mulheres araiosenses tiveram vez.

Luciana Trinta e Valéria do Manin, das mulheres elas só querem o voto.

Seus governos foram marcados pelo descaso e abandono, onde essas prefeitas – em suas gestões – não entregaram um serviço de saúde de qualidade mínima às mulheres araiosenses. Não lhes dispuseram sequer uma sala de partos no Hospital do Município, onde elas pudessem ter seus filhos com segurança.

O evento foi muito lindo e participativo. Cerca de mil mulheres da cidade e de várias localidades do município deram um especial colorido e muita alegria – afinal onde tem mulher tem alegria – a quadra de esporte do Park da Cidade.

Neto Carvalho chegou ao Park da Cidade de mãos dada com Sâmia Moreira, sua esposa e prefeita de Santa Quitéria. Os dois foram saudados com aplausos e muita alegria.

Várias mulheres entre elas advogadas, professoras, candidatas a vereadoras, entre outras tiveram acento no palco. Quase todas se manifestaram para falar de assuntos inerentes a vida no dia a dia das mulheres.

Sâmia Moreira foi à última mulher a falar. Não foi discurso. Foi uma esclarecedora e alegre palestra em forma de conversa para as mulheres contando suas experiências de vida, desde suas primeiras atividades como servidora pública municipal e estadual até chegar ao cargo de prefeita de Santa Quitéria.

Último a falar, Neto Carvalho se comprometeu a fazer se for eleito um governo onde as necessidades das mulheres araiosenses principalmente as da área de saúde serão atendidas.

Deu os exemplos de bons serviços que já ocorrem em São Bernardo, Magalhães de Almeida e Santa Quitéria, que aqui em Araioses também serão implantados.

O encontro Elas com Ele foi um evento muito importante, principalmente por indicar que o araiosense pode ter a certeza de que em uma possível administração de Neto Carvalho todos terão vez, principalmente as mulheres, que nunca foram importantes para Luciana Trinta e Valéria do Manin.

Importa também parabenizar Latino Show – idealizador do evento – e sua equipe de apoio, assim também como a turma da comunicação que fizeram um bom trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *