
A imagem não é de estruturas que estão sendo destruídas nos bombardeios na faixa de Gaza. Elas são do sistema da abastecimento de água no povoado Placa de Araioses
O problema de abastecimento de água em Araioses – tanto na cidade como na zona rural do município – dura décadas e a solução depende muito da vontade e da determinação de quem administra o município, fato ainda não ocorrido por parte de sucessivas gestões que pelo município já passaram.
A prefeita Luciana Trinta que passou mais de três anos dormindo agora – por força de uma campanha eleitoral que não era a que ela tinha em mente – pois imaginava que iria disputar a prefeitura de Araioses apenas com a filha do Manin Leal, com a entrada do empresário Neto Carvalho se deu conta que tinha que acordar.
No que diz respeito ao abastecimento de água ela já colocou água em algumas casas em Barreiras aproveitando os canos colocados na última administração do ex-prefeito Zé Tude (2005/2008) e no Remanso, de acordo com vídeos postos nas redes sociais, ela pôs um dragline para cavar o canal do Rio Santa Rosa em sua nascente e mais nada.
Na zona rural do município os problemas são muitos e as queixas maiores ainda. Na comunidade Placa de Araioses, distante 25 km da sede da cidade, a bronca é grande. A radialista Elza Nascimento gravou um vídeo e pôs nas redes sociais mostrando o drama dos moradores daquela comunidade, que dependem da água de um poço que não atende a demanda porque sua caixa d’ água foi derrubada e as obras estão paradas, não se sabe até quando.
Neto Carvalho é a esperança de que o problema de abastecimento de água em Araioses seja resolvido, com fez em Magalhães de Almeida quando administrou a cidade.
Resta ao araiosense fazer o que deve ser feito no dia 6 de outubro.
No vídeo acima Elza Locutora, moradora no povoado Placa de Araioses exibe fortes e esclarecedoras imagens, que mostram a situação dramática que ela e outros moradores estão vivendo por falta de água naquela comunidade. Assista!