Sede da cidade caminha na mesma direção.
A tradição da política araiosense tem sido o eleitorado da sede da cidade influenciar os moradores da zona rural do município, a se decidirem em quem votar no candidato a prefeito do pleito em disputa. Nesta de 2024, há sinais de que a influência seja o contrário, já que evidências apontam que há um movimento vindo de fora para dentro dando um novo sentido ao pleito em curso.
Essa nova visão passou a ser observada a partir da convenção dos partidos da base política do empresário Neto Carvalho, realizada no último sábado (20/7) nas dependências do Park da Cidade, onde a presença de convencionais da zona rural de Araioses foi muito forte foi à maioria.
A atual administração e as anteriores desprezaram o município em um todo, porém ninguém tem mais sofrido com esse abandono do que quem habita nas comunidades da zona rural.
Para essa gente, entre os que vão disputar a prefeitura de Araioses, não há ninguém melhor do que Neto Carvalho para fazer uma administração, onde às carências desse povo como à reforma das estradas vicinais e o abastecimento de água seja uma questão de honra para ter início a partir de 1º de Janeiro de 2025.
Essa gente tem certeza que o sofrimento delas iria continuar em caso de reeleição da atual prefeita Luciana Trinta, assim também como em caso do retorno de Manin Leal com sua turma, agora acrescido com a entrada de representantes de mais duas famílias.
O movimento que hora se observa, onde a força parte – como nunca se viu – do interior do município, pode ser interpretado como um recado deles para os habitantes da cidade, para não deixar dúvidas de que eles já sabem o que fazer e que a opinião de uns poucos que estão sendo beneficiados no atual governo e que dos que fizeram parte da panelinha de Manin Leal no desgoverno da filha dele, não vai impedir eles de escolher o que é melhor para eles e para Araioses na eleição do dia 6 de outubro.
Para os habitantes da zona rural de Araioses – em insuperável maioria – Neto Carvalho é o candidato certo é quem merece o voto deles e nada vai fazer-lhes mudar de opinião.
Cada vez fica mais evidente que o tempo de atraso de Araioses está com dos dias contados.
A hora é agora ou nunca!