Sessão da oposição não tem validade

Não tem validade a sessão extraordinário que os vereadores da chapa do vereador Denys de Miranda realizaram ontem – 1º de dezembro, para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araioses.

Segundo diz o Art. 150 do Regimento Interno daquela casa “As sessões extraordinárias realizar-se-ão em qualquer hora, inclusive aos sábado e feriados, ou após as sessões ordinárias”. O § 1º ratifica e completa o entendimento: “Somente se realizarão sessões extraordinárias quando se tratar de matéria altamente relevante e urgente, entre os quais se inclui a proposta orçamentária, o veto a quaisquer projeto de Lei do Executivo, formulados com solicitação de prazo”.

Como veem o lamentável episódio ocorrido ontem não tem amparo legal, ou seja, fizeram uma sessão ilegal que afronta a vontade daqueles que gostariam que nossos edis fossem mais preparado para exercer a função, que é paga com nosso dinheiro.

Ou faltou paciência, equilíbrio e sabedoria para entender que mais 15 dias não vai mudar nada do que já está “combinado”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *