Kawany Victória e Brenda Shanygne fazem uso da Tribuna Popular e pedem apoio para as comunidades LGBT+

Kawany Victória e Brenda Shanygne – Reprodução

Fez uso da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Araioses nesta quinta-feira (12), Kawany Victória e Brenda Shanygne, ambas representantes da Associação de Cultura e Cidadania (ACCLGBTQI+).

O uso da tribuna foi para pedir apoio aos vereadores araiosenses no sentido desses apresentarem leis e projetos com políticas públicas para as comunidades LGBTQI+, que vivem em situação de vulnerabilidade. Hoje, mais de três milhões de pessoas fazem parte desse seguimento no Brasil.

Brenda Shanygne é muito popular em Araioses devido o trabalho artístico que realiza há anos. Já Kawany Victórya Almeida dos Santos, embora araiosense não é tão conhecida como sua colega.

Kawany Victória é formada em sociologia pela UFMA

Kawany Victórya é a primeira mulher Trans do Baixo Parnaíba registrada e a segunda no Maranhão. Apesar de muito jovem seu curriculum é invejável.

Ela é presidente da ACCLGBT+ e da Umbanda de São Bernardo/MA), formada em sociologia pela UFMA e há um mês, em 12/07/2022 saiu o resultado final do Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Maranhão-UFMA, o que não deixa de ser um orgulho para São Bernardo – a cidade que ela escolheu para morar e Araioses sua terra natal.

Com boa oratória e demostrando ser possuidora de muitos conhecimentos, sua fala foi muito esclarecedora sobre a sua luta em favor da comunidade LGBTQI+.

Saiba mais assistindo o vídeo (um corte do Panorant no YouTube) abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *