Adolescente é morto a tiros em Davinópolis

PM aponta que ele era namorado de uma das três jovens também assassinadas na cidade

Maykon de Sousa Guilherme Furtado, de 14 anos — Foto: Reprodução

Por g1 MA — São Luís

Na madrugada desta terça-feira (9), um adolescente, identificado como Maykon de Sousa Guilherme Furtado, de 14 anos, foi morto a tiros por três homens na cidade de Davinópolis, a 663 km de São Luís.

O corpo do adolescente foi encontrado próximo ao local onde outras três jovens também foram encontradas mortas. Amanda Sousa Cruz, Débora Vieira da Silva e Jennifer Almeida da Silva foram esfaqueadas à beira do Riacho Cacau, no bairro São Domingos, na região de Davinópolis. Segundo a Polícia Militar (PM), Maykon era namorado de uma das vítimas.

Os três suspeitos de executarem o adolescente já possuem passagens pela polícia. Eles foram presos durante rondas da PM e encaminhados para a Delegacia de Imperatriz. De acordo com as investigações, os crimes estão relacionados à rivalidade entre facções criminosas

Crime teria sido uma “prova de amor”

Gabriel Leite, de 18 anos, foi preso nessa terça (2) — Foto: Reprodução/ TV Mirante

No dia 2 de agosto, um homem, identificado como Gabriel Leite, de 18 anos, foi preso suspeito de participar do triplo homicídio das jovens Amanda Sousa Cruz, Débora Vieira da Silva e Jennifer Almeida da Silva.

De acordo com o depoimento prestado pelo suspeito, as três jovens faziam parte de uma facção criminosa rival e teriam tramado o assassinato dele alguns dias atrás.

Para se vingar, Gabriel convenceu Jennifer, que era sua namorada, a assassinar Débora e Amanda como uma “prova de amor”. Ainda segundo o suspeito, no dia seguinte, ele se encontrou novamente com Jennifer e a assassinou.

O triplo homicídio

Amanda Sousa Cruz, Débora Vieira da Silva e Jennifer Almeida da Silva foram encontradas mortas com os mesmos sinais de violência                                                Foto: Reprodução/ TV Mirante

No dia 2 de agosto, uma adolescente, de 17 anos, identificada como Jennifer Almeida da Silva, foi encontrada morta na cidade de Davinópolis. A adolescente foi encontrada por populares, com sinais de violência pelo corpo.

Segundo a Polícia Civil, Jennifer era amiga de outras duas adolescentes, Amanda Sousa Cruz e Débora Vieira da Silva, que também foram encontradas mortas, no dia 1º de agosto, na beira do Riacho Cacau, no bairro São Domingos, na região de Davinópolis. As vítimas foram encontradas, aparentemente, abraçadas dentro do riacho. Elas tinham perfurações causadas por arma branca nas regiões do abdômen, pescoço e braços.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, primeiramente, as jovens Amanda e Débora sumiram, na última quinta-feira (28), e foram encontradas mortas quatro dias depois do desaparecimento.

Já a terceira vítima foi encontrada morta nesta terça, na mesma região em que os corpos das amigas dela estavam, Jennifer Almeida foi encontrada a cerca de 800 metros do local onde estavam os corpos de Amanda e Débora. As três vítimas eram moradoras da cidade de Imperatriz, na região Tocantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *