Quem é Lahesio Bonfim?

Com a oficialização nesta sexta-feira (5) do Professor Joás Moraes (Democracia Cristã) como candidato ao Governo do Maranhão, sobe para 9 o número de pretendes.

Segundo as pesquisas de opinião pública divulgadas até agora, o governador Carlos Brandão (PSB) lidera a disputa, com o senador Weverton Rocha (PDT) em segundo lugar e em terceiro, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC).

Após a definição de Carlos Brandão como candidato do ex-governador Flávio Dino, o cenário apontava que a disputa do seu escolhido para ocupar o Palácio dos Leões seria com o senador Weverton Rocha, porém Lahesio Bonfim ultimamente subiu muito nas pesquisas e hoje – embora em terceiro lugar – está empatado tecnicamente com o candidato do PDT.

Quem é Lahesio Bonfim?

Aqui, demagogicamente, o marqueteiro Lahesio Bonfim pousa de “pedreiro” vendendo a imagem de um homem simples e trabalhador – Foto: Reprodução do site do candidato

Mas, quem é Lahesio Bonfim? O que se sabe é que ele nasceu na cidade de Marcos Parente/PI, que é médico e que é ex-prefeito da minúscula cidade maranhense São Pedro dos Crentes, com população estimada – segundo o IBGE – em 2021, em 4.700 habitantes e que na eleição de 2020 foi reeleito com 90% dos votos válidos naquele município.

Um dado altamente positivo, isso se o fato se referisse a uma grande cidade – tipo São Luís ou Imperatriz, as duas maiores do Maranhão – ou ainda, o que é mais importante, se por trás desse feito não estivesse uma competentíssima campanha de marketing visando coloca-lo como bom administrador, já de olho em saltos mais altos, como o faz agora.

Quem visitar seu site (veja o link abaixo) verá uma série de fotos, onde se ver a execução de algumas obras de infraestrutura e outras em que ele se passa por pedreiro e ajudante de obras, que pode até enganar os incautos, porém a imagem de marqueteiro está mais que caracterizada.

Não conheço um político que venda melhor sua imagem do que Lahesio Bonfim. Um excelente camelô, onde o principal produto a ser vendido é ele mesmo. Se alguém tem dúvida é só observar seus vídeos nas redes sociais – onde exalta aos extremos – o seu ego cultivando a imagem de está acima dos demais.

Também sabe da força eleitoral dos evangélicos invocando Deus em suas colocações além do que recomenda o terceiro mandamento, dos 10 apresentadas por Moisés que diz: “Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão”.

Vem se colocando como salvador da pátria, um filme que já vimos, pois quem não quiser ir muito longe se encontrar com o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello é só ver seu ídolo Jair Bolsonaro, que se apresentou na campanha de 2018 exatamente assim e no governo jogou o Brasil numa das piores situações de sua história.

Também não é tão pobre como alardeia, pois quem declara ter R$ 2.271.000,00 em bens não está nesse perfil.

Ele é quem mais claramente assume Bolsonaro nessa campanha, de olho no percentual de intenção de votos, que o presidente tem no Maranhão.

Segundo diz os analistas políticos, se ele alcançar esse eleitorado estará no segundo turno com Brandão.

Cuida-te, Weverton Rocha!

https://lahesiobonfim.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *