Convenção do PSB confirma os nomes de Carlos Brandão para o governo e Flávio Dino para o Senado

Felipe Camarão foi confirmado como vice na chapa do candidato à reeleição, que conta com o apoio de 11 partidos.

Felipe Camarão, Carlos Brandão e Flávio Dino juntos, durante a Convenção Estadual do PSB (Foto: Divulgação)

O Imparcial – Neste sábado (30) foi confirmado o nome do governador do Maranhão, Carlos Brandão, como candidato à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A homologação foi realizada durante convenção no Parque São João Paulo II, em São Luís.

O vice-governador na chapa será o ex-secretário de Educação do estado, Felipe Camarão (PT). O ex-governador Flávio Dino (PSB) também teve o nome oficializado para concorrer como candidato ao Senado Federal.

O ato “O Maranhão Não Pode Parar” contou com o apoio do PSB e de outras 10 legendas: Avante, Patriota, Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde, Patriota, Podemos e Progressistas.

Discurso de continuidade

Brandão transmitiu mensagens de confiança, fé e esperança. Falou sobre os seus 30 anos de trajetória pública com ficha limpa e citou as conquistas obtidas para o Maranhão junto ao ex-governador Flávio Dino.

Falou, ainda, da importância de dar continuidade ao investimento em gente, em satisfação e saciedade, a exemplo dos Restaurantes populares, dos mutirões de saúde, hospitais, escolas e infraestrutura urbana.

“Eu queria cumprimentar o povo do Maranhão, que veio de Norte a Sul, para testemunhar esta grande festa da democracia do Estado. Conseguimos montar a maior coligação da história do Maranhão. São mais de 10 partidos, porque acreditam em nosso projeto. Acertamos e trouxemos vários benefícios à população. E assim seguiremos, porque o Maranhão não pode parar!”, disse o pré-candidato à reeleição, Carlos Brandão.

Fechados com Lula

Avaliada pelo governador como a Convenção do Time da Vitória, o evento também enfatizou fortemente o apoio à pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República, que terá como vice Geraldo Alckmin (PSB).

Durante a convenção, foi exibida mensagem do ex-presidente Lula, na qual declara apoio à chapa Brandão/Camarão e Dino para o Senado.

“Eu quero aproveitar esta convenção para dizer a todos vocês da minha alegria, do respeito e do carinho que eu tenho pelo povo do Maranhão. E eu queria pedir para vocês, é imprescindível, muito importante que a gente consiga eleger com muito voto o nosso querido companheiro Flávio Dino. E eu vejo com muito carinho e dedicação a indicação de Brandão como governador e do Felipe como vice”, disse o ex-presidente Lula.

O ex-presidente Lula gravou uma mensagem direcionando apoio a Carlos Brandão. (Foto: Divulgação)

Parceria com Dino e Camarão

O candidato a vice-governador na chapa de Carlos Brandão, o ex-secretário de Educação do estado, Felipe Camarão (PT), expressou o desejo de estar ao lado do governador rumo à eleição.

Chapa Brandão/Dino/Camarão quer dar continuidade à gestão no governo do Maranhão. (Foto: Divulgação)

“Se Deus quiser, a partir do ano que vem eu estarei ao lado do governador Brandão cuidando do Maranhão, porque foi ele quem esteve ao lado de Flávio Dino administrando nosso estado nesses últimos anos. Eu peço a vocês, em especial às mulheres, indígenas, jovens, negros, que sigam conosco para o Maranhão continuar desenvolvendo”, disse Felipe Camarão, candidato a vice-governador.

O ex-governador Flávio Dino (PSB), que teve o nome oficializado para concorrer como candidato ao Senado Federal, destacou a experiência do governador.

“Política é coisa de todo o povo que constrói as conquistas. Eu tenho muito orgulho de todos os restaurantes populares que fizemos, dos hospitais regionais, das policlínicas, do programa Escola Digna. Acho que agora temos a necessidade de confirmar este caminho. Venho dizer a vocês que o Brandão foi nosso vice-governador, esteve ao meu lado nesses sete anos, e teve uma coisa de muito valor este tempo inteiro: lealdade. Ele não é igual a mim. Ele tem mais experiência. Por isso, vai fazer um governo ainda melhor do que eu fiz”, afirmou Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *