Brandão ganha reforço com o lançamento do movimento Vamos Juntas

Mulheres cada vez mais engajadas, diz Ana Paula

Por Jorge Vieira

A pré-candidata a primeira suplente na chapa de Flávio Dino ao Senado, Ana Paula Lobato (PSB), participou, nesta quinta-feira (28), do lançamento do Movimento ‘Vamos Juntas’.

“Feliz em ver as mulheres cada vez mais engajadas e tomando a iniciativa de lutar por nossos espaços e direitos. Estou à disposição para colaborar com este lindo projeto, de grande importância para nossas companheiras maranhenses, que, sem dúvida, será exitoso”, disse Ana Paula Lobato, que também é vice-prefeita de Pinheiro.

O projeto, encabeçado pela deputada estadual Ana do Gás, pré-candidata à reeleição, é feito por mulheres de comunidades que atuam com políticas públicas para a classe e para a melhoria de seus locais de vivência. “É somando forças que vamos fortalecer a rede em prol das mulheres”, disse a parlamentar.

Outras mulheres engajadas na política e ativistas em movimentos sociais também estiveram presentes no evento, entre elas, a secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar, e a suplente de vereadora de São Luís, Antonieta Lago.

O Movimento recebeu também o apoio do grupo ‘O Maranhão Não Pode Parar’. Presentes ao evento, o deputado federal Márcio Jerry e o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão, pré-candidatos a reeleição e a vice-governador, respectivamente, enalteceram a importância da mulher na política.

“Nosso governo deu muitas oportunidades e ajudou muitas mulheres a ocuparem espaços importantes. Mas, ainda assim, temos uma luta muito grande por direitos iguais. Seguiremos em busca de vez e voz para as mulheres” garantiu Jerry.

“Precisamos fazer um governo cada vez melhor para as mulheres. Seguiremos em luta pela igualdade de gênero”, completou Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *