Banqueiros da Febraban seguem a Fiesp, abandonam Bolsonaro e assinam manifesto pela democracia

Bolsonaro e Febraban (Foto: Agência Brasil / Divulgação Febraban)

Brasil 247 – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) decidiu nesta quarta-feira, 27, assinar o manifesto ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça’.

O documento apartidário é capitaneado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e defende valores democráticos, como a independência entre os Poderes.

“A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça’”, disse a entidade representativa dos bancos brasileiros, em nota.

A decisão de assinar o manifesto reforça o isolamento de Jair Bolsonaro. Na prática, a Febraban declara apoio ao ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto e pode vencer as eleições em primeiro turno.

O manifesto das entidades empresariais deve vir a público no dia 11 de agosto em uma cerimônia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, assim como outro manifesto divulgado na terça-feira, 26, de pessoas físicas a favor da democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *