Criança de dois anos morre ao ficar trancada no carro da família e pai é preso, no Maranhão

Carro onde a criança teria ficado trancada, no bairro Parque Vitória                    Foto: TV Mirante

Por g1 MA — São Luís

Uma criança de dois anos de idade morreu após ficar muito tempo trancada dentro de um veículo no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

O caso aconteceu por volta do meio-dia deste domingo (24), quando o pai da criança, de 45 anos, levou o filho para a Unidade de Pronto-Atendimento do Parque Vitória e relatou ter encontrado o filho dentro do carro da família, já desacordado.

Segundo as informações preliminares da Polícia Militar, o pai da criança disse ainda que estava ‘consertando o telhado de casa’ quando percebeu o sumiço do filho. Durante as buscas, o pai diz ter encontrado a criança dentro do veículo, que estava estacionado próximo a uma igreja que fica de frente à casa da família.

Criança foi levada para UPA do Parque Vitória, mas faleceu — Foto: TV Mirante

No registro policial, é relatado ainda que o pai chegou ao hospital muito nervoso e abalado psicologicamente e que acredita que a criança entrou sozinha no veículo.

Apesar do relato do pai, ele acabou sendo conduzido para a Delegacia do Cohatrac para prestar depoimento. Após ser ouvido, o delegado decidiu prender o pai em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e arbitrou fiança para que ele fosse liberado.

A Polícia Civil informou ainda que vai seguir investigando o caso para confirmar (ou não) se os pais têm responsabilidade pela morte do filho. Outras testemunhas ainda serão ouvidas para esclarecer o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.