Econométrica: Brandão lidera disputa para o governo em São Luís

Blog do Gilberto Léda divulga nesta sexta-feira, 22, com exclusividade, mais um levantamento do instituto Econométrica sobre a sucessão para o Governo do Maranhão.

A nova pesquisa de intenções de votos foi realizada apenas em São Luís, com 1.053 entrevistas feitas entre os dias 10 e 13 de julho. O registro foi feito na Justiça Eleitoral sob o número MA-06813/2022. A margem de erro é de 3%, com um intervalo de confiança de 95%.

O resultado aponta que o governador Carlos Brandão (PSB) lidera a corrida na capital, com 28,7%, pouco mais de 3 pontos percentuais à frente do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD), que tem 24,4%.

O terceiro colocado é o senador Weverton Rocha (PDT), que aparece com 19%, seguido por Lahesio Bonfim (PSC), 10,4%; Simplício Araújo (SDD), 0,8%; Enilton Rodrigues, 0,7%; e Hertz Dias (PSTU), 0,2. Brancos e nulos somaram 9,4% e Não sabe/não responderam, 6,5%.

Confronto direto

A Econométrica também levantou alguns cenários de confronto direto. Nesse caso, Brandão venceu todos os cenários sugeridos. E Edivaldo Holanda Júnior venceu o senador Weverton Rocha.

Veja os números:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *