Rayssa Leal é a grande campeã da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street

A Fadinha do skate emplaca vitória na primeira etapa de skate street. (Foto: Reprodução/Twitter-Rayssa Leal)

Por O Imparcial

O Brasil finalizou a primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS, sigla em inglês), em Jacksonville, na Flórida (Estados Unidos), com ouro e direito a duas vagas no pódio. Medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, a maranhense Rayssa Leal conquistou a vitória com direito à virada na última manobra.

A disputa estava entre nossa fadinha e a japonesa Yumeka Oda, Rayssa acertou um heelfliprockslide em seus últimos segundos na pista e venceu com diferença apertada de 0.2. Pâmela Rosa Garantiu a terceira colocação.

Rayssa foi a última a se apresentar nas semifinais, isso porque garantiu liderança na fase classificatória da etapa SLS. As duas primeiras manobras da maranhense foram de alta dificuldade, mas tentou fazê-las da melhor forma. Já em sua terceira tentativa, Rayssa mostrou para o que veio e foi a primeira, da categoria feminina, a acertar um backside flipsmith na competição.

Apesar da pressão que a Yumeka Oda deixou quando tirou a maior nota já registrada na história do torneio feminino de skate, emplacando 9.4, Rayssa deu seu nome na última manobra da competição, tirando 7.6, o suficiente para garantir uma nota maior que a da adversária no somatório final.

Rayssa já é nome garantido na segunda etapa da SLS, que acontecerá em Seattle, nos EUA, entre os dias 13 e 14 de agosto.

Outra competição para a nossa campeã acontece nos dias 5 e 6 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, O Super Crown define quem será a campeã mundial de Skate Street.

Resultado feminino:

  1. Rayssa Leal 23.2
  2. Yumeka Oda 23.0
  3. Pâmela Rosa 17.9
  4. Momiji Nishiya – 17.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *